Muitos não gostam, mas vários não abrem mão da comida no avião. Afinal, principalmente nos voos mais longos, faz falta uma refeição mais completa. A comida no avião faz parte do serviço de bordo. Ele envolve não só as refeições, como também o auxílio geral dos dos comissários de bordo durante toda a viagem.
São comuns as dúvidas quanto à comida no avião. Por isso, saiba que nem sempre elas são gratuitas e os possíveis lanches se encaixam como cortesia. Primeiramente, a refeição dependerá do horário no qual ocorrerá o voo e a duração dele. Essas informações podem ser encontradas na sua passagem.
E da mesma forma é possível encontrar esclarecimentos quanto à gratuitidade ou não do serviço de comida no avião. Ou seja, atente-se no momento da compra para entender se há necessidade de pagamento à parte, com ou sem antecedência.
Esse também é o momento de informar restrições alimentares, presença de bebês ou crianças. As companhias aéreas devem estar cientes até 48h antes do voo!
Posso levar minha própria comida no avião?
Além disso, é possível levar sua própria comida, seja na bagagem de mão, ou na despachada. Neste último caso é necessário que os alimentos estejam devidamente embalados.
No caso dos voos internacionais o transporte exige a retirada dos produtos da mala de mão para realização da verificação com raio-x.
Do mesmo modo, é importante entrar em contato prévio com a companhia aérea, principalmente nos voos ao exterior. Isso porque a entrada de determinados alimentos, como frutas e sementes, não são permitidos em alguns países.
Não perca o melhor da sua viagem
Imagine sua mala repleta de snacks extraviada? Situações de problemas aéreos como esse são a nossa especialidade. Caso você tenha passado por algo assim nos últimos cinco anos, entre em contato!
Nossos especialistas avaliarão o seu relato e em caso positivo você pode receber até R$1000 em 48h úteis. Saiba mais sobre como funciona cada um de nossos serviços. Será um prazer conversarmos!