Existe cobrança por cartão chave extra do hotel?

Existe cobrança por cartão chave extra do hotel?

O cartão chave costuma ser entregue assim que você se hospeda em um hotel. Mas o que acontece se houver necessidade de um extra durante a sua estadia? Saiba os detalhes a seguir!

Responsável por substituir as chaves tradicionais em muitos hotéis modernos, o cartão chave é um dispositivo de acesso ao quarto. Uma vez que os hóspedes chegam ao local, recebem o objeto, que utiliza tecnologia magnética, e podem se instalar em seus aposentos. Essa opção é bastante prática, segura e vem ganhando espaço atualmente.

Cobrança por cartão chave extra

Antes de mais nada, é importante esclarecer que a política de cobrança por um cartão chave extra varia em cada hotel. Alguns podem fornecê-lo gratuitamente, enquanto outros cobram uma taxa nominal. Esta tarifa serve, geralmente, para cobrir os custos associados à emissão de um novo cartão.

Afinal, principalmente em caso de perda, há o custo físico do dispositivo, logo, será necessário produzir/emitir outra unidade. Embora seja pequeno, a produção unitária costuma ser alta e a proteção dele é de responsabilidade do hóspede. Inclusive, alguns estabelecimentos podem exigir que o objeto seja mantido na recepção enquanto o apartamento permanece vazio.

Além disso, há a questão da segurança, pois, cada cartão chave extra é uma possível entrada para o quarto. Ou seja, por meio da cobrança, os hotéis esperam dobrar a atenção e o cuidado dos viajantes.

Verificação antecipada das políticas do hotel

A fim de evitar surpresas desagradáveis, verifique com antecedência as políticas do hotel em relação ao cartão chave extra. Muitos estabelecimentos incluem essas informações em seus sites ou podem fornecê-las mediante solicitação.

Em resumo, a cobrança depende da política individual do hotel. Então, caso seja mesmo necessário, a melhor alternativa é perguntar na recepção. Dessa forma os funcionários poderão informar sobre as regras do local e dos demais custos associados.

Por fim, lembre-se, a segurança é prioridade! Por isso, busque manter um único cartão chave, o que pode contribuir para uma melhor estadia para você e os demais.

Como a Liberfly pode ajudar você?

Problemas aéreos? Ou com hospedagem de hotel? Não se preocupe! A Liberfly possui uma equipe especializada na resolução dessas ocorrências e está preparada para auxiliar você. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *