Serviço de bordo: o que é e como lidar com possíveis problemas

Serviço de bordo: o que é e como lidar com possíveis problemas

O serviço de bordo é certamente um dos principais aliados dos passageiros durante o voo. Com tantas regalias e benefícios, eles podem representar a diferença entre um deslocamento tranquilo e uma viagem insatisfatória. No entanto, o que fazer quando essa atividade não ocorre da maneira esperada? Separamos abaixo alguns dos seus direitos para esse tipo de situação e a quem recorrer em caso de problemas.

O que é o serviço de bordo?

Primeiramente, conhecer o assunto a fundo poderá ser uma das melhores formas de usufruir do serviço de bordo. Recheados de informações, os passageiros são capazes de usufruir aquilo que optaram na compra da passagem.

A maioria das companhias aéreas oferecem o serviço de bordo pensando no conforto dos clientes. Gratuito ou pago, ele consiste em alimentos e outros itens para entreter e manter a satisfação de cada um dos passageiros. Nesse sentido, as companhias disponibilizam refeições, como café da manhã e lanches e até televisores com filmes e cobertores para lidar com o ar-condicionado. 

Além disso, também é possível notar diferenças entre os atendimentos nas diferentes classes da aeronave. Na econômica, o serviço de bordo é pré-definido e apenas alguns itens são vendidos à parte. Por outro lado, na primeira classe é comum encontrar cardápios repletos de opções preparadas por chefs renomados já incluso no preço do bilhete.

Dúvidas comuns sobre o serviço de bordo

Assim como acontece em outros ambientes como restaurantes ou comércios, o serviço de bordo também está sujeito a possíveis adversidades. Dessa maneira, fique de olho em algumas dos maiores questionamentos a respeito do tema.

O que fazer em caso de problemas?

Nesses casos, acione a equipe de comissário de bordo e comunique qual o problema com qual o problema com o serviço de bordo. Assim, você poderá solicitar a troca de equipamentos com defeito e seguir viagem com tranquilidade.

Posso escolher os alimentos do serviço de bordo?

Essa é uma situação que muda dependendo da companhia aérea e de qual serviço está utilizando. Quando falamos de assentos comprados na classe econômica, os alimentos são pré-definidos (variando de acordo com o horário) e distribuídos para cada passageiro. Nessas ocasiões é possível optar pela sua bebida de preferência entre água, refrigerante, café ou suco. Contudo, os integrantes da primeira classe possuem mais opções e conseguem decidir aquilo que há disponível.

Resolva seus problemas com a Liberfly

Precisa de ajuda para solucionar adversidades como voos cancelados, overbooking e bagagem extraviada? Então, entre em contato com a Liberfly. Em caso de aprovação da sua proposta, você receberá até R$ 1000,00 em 48 horas!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *