Tudo que você precisa saber antes de viajar para Buenos Aires  

viajar-para-buenos-aires

Viajar para Buenos Aires se tornou um dos roteiros favoritos dos brasileiros nos últimos anos. Isso porque, a capital da Argentina tem muitos atrativos que nos convencem de que esse é o destino certo para quem quer conhecer um novo país, curtir uma boa comida e gastar pouco.  


A verdade é que Buenos Aires é uma cidade encantadora que mistura o charme europeu com o fervor sul-americano. Mas, antes de embarcar para essa metrópole vibrante, há algumas dicas essenciais que você precisa saber para aproveitar ao máximo sua viagem.  

Qual a melhor época para viajar para Buenos Aires? 

Geralmente, a primavera (setembro a novembro) e o outono (março a maio) são considerados os melhores períodos para visitar a capital dos nossos hermanos. Nesses períodos, as temperaturas são amenas, e a cidade está menos lotada. No entanto, se você quer ter a experiência com festividades locais, o verão (dezembro a fevereiro) tem um calendário recheado de eventos.  

Precisa de passaporte para entrar na Argentina?  

Um dos principais atrativos de viajar para a Argentina, é que os brasileiros não precisam de passaporte para entrar no país. Um grande incentivo, não é mesmo? Por isso, na hora de planejar sua viagem, garanta que seu RG está em bom estado, com foto recente e legível.  

Em casos de menores de 18 anos desacompanhados ou com apenas um dos pais, é necessário providenciar uma autorização por escrito dos pais ou responsáveis.  

Ah, e embora não seja obrigatório, é claro que, se você tiver um passaporte, ele também é válido.

Mas, afinal, conhecer Buenos Aires é realmente barato?

Para os brasileiros a resposta é sim! Em comparação a outras grandes cidades do mundo, viajar para Buenos Aires é relativamente barato. Especialmente porque o real está mais valorizado em relação ao peso argentino.  

Se você acompanha os noticiários, provavelmente sabe que ao longo da última década, a Argentina tem enfrentado muitos desafios políticos e econômicos, o que afeta diretamente os preços internos. É por isso que a viagem para a sua capital é bem acessível para quem recebe em real.  

No entanto, é sempre bom lembrar que esse cenário, pode mudar a qualquer momento, por isso, planeje sua visita com antecedência. Além disso, os custos de uma viagem podem variar bastante dependendo do estilo de turismo que deseja fazer. 

Nesse caso, na hora de planejar sua viagem para Buenos Aires, considere o estilo de viagem que deseja fazer e compare-o com o orçamento que tem reservado para realizá-la. Isso pode te ajudar a aproveitar ao máximo sua estadia sem estourar o limite de gasto esperado.   

dicas para viajar para buenos aires

Principais curiosidades sobre Buenos Aires e outras dicas 

  • Você pode trocar dinheiro em casas de câmbio, bancos e aeroportos, mas é importante comparar as taxas antes de trocar; 
  • Cartões de crédito e débito são aceitos em muitos lugares, especialmente em cidades grandes. No entanto, lembre-se das taxas de conversão e possíveis tarifas internacionais; 
  • Pagar com cartão em hotéis e restaurantes pode lhe dar um desconto de 21% no IVA (imposto sobre valor agregado), pois estrangeiros são isentos. Confirme com o estabelecimento se o desconto é aplicado; 
  • O idioma oficial da Argentina é o espanhol e as tomadas são do tipo C. Você precisará de um adaptador para usar seus aparelhos eletrônicos; 
  • Não deixe de experimentar um autêntico churrasco argentino em uma “parrilla” e comer um delicioso alfajor; 
  • Algumas atrações são obrigatórias: o bairro de Palermo, com sua vida noturna agitada e lojas de design; a histórica Plaza de Mayo; o colorido Caminito em La Boca; e o majestoso Teatro Colón. Não esqueça de assistir a um show de tango, patrimônio cultural da cidade; 
  • Buenos Aires é uma cidade que fascina por sua rica história, arquitetura europeia, vida cultural vibrante e hospitalidade calorosa.  

Pronto! Agora que você já sabe de tudo isso, já pode começar a planejar a sua viagem para a Buenos Aires. 

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *