Viagens de inverno gastando pouco.

10 destinos nacionais e internacionais para conhecer neste inverno.

Sabe aquela viagem de inverno que você vem adiando faz um tempão?

Hoje você vai conhecer 10 lugares incríveis para viajar no inverno no Brasil e fora do país também, gastando pouco.

Começamos a nossa lista com 5 lugares incríveis para se conhecer no inverno no Brasil.

5 lugares no Brasil para viajar gastando pouco no inverno.

Holambra (SP)

Holambra

Um pequeno pedaço da Holanda está a 135 km da capital de São Paulo.

O município, também conhecido como “Cidade das Flores”, também é famoso pela arquitetura e gastronomia típica dos Países Baixos.

O destaque fica com as plantações floridas, que dão origem à Expoflora, provavelmente a maior exposição de flores ornamentais da América Latina.

Onde ir: Casa do Papai Noel; Pequena Finlândia; Museu Finlandês Veja mais passeios aqui!

Ouro Preto (MG)

Ouro Preto

O friozinho da serra e o aconchego da arquitetura de Aleijadinho fazem de Ouro Preto uma cidade inesquecível para se conhecer e um dos melhores lugares no Brasil para viajar no inverno, principalmente quando o assunto é história e gastronomia.

Além disso, a cidade ainda possui um dos mais tradicionais festivais de inverno do país.

Onde ir: Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar e Igreja de São Francisco de Assis; Museu da Inconfidência, Museu Aleijadinho.

Poços de Caldas (MG)

Poços de Caldas

Sem dúvida o tradicional destino de águas termais em Minas Gerais tem muito mais atrativos além do mergulho em suas águas quentinhas.

Onde ir: Thermas Antônio Carlos; Cachoeira Véu das Noivas; Fonte dos Amores.

Joinville (SC)

Joinville

Ainda que não seja muito preparada para o turismo, Joinville é um ótimo destino para viagem de inverno.

Certamente programação é o que não falta na maior cidade de Santa Catarina. Vai desde passeios para contemplar a natureza até bons restaurantes com preço justo e um dos maiores festivais de dança do país.

Onde ir: Mirante de Joinville, Mercado Público, Estação da Memória, Rua das Palmeiras, Museu Nacional de Imigração e Colonização.

Penedo (RJ)

Penedo

Conhecida pelas fábricas de chocolates e a Casa do Papai Noel, esta simpática cidadezinha no interior do Rio de Janeiro encanta a todos com suas casinhas no estilo enxaimel e paisagens emolduradas por araucárias.

Esta região é um dos melhores lugares no Brasil para viajar no inverno pois o clima é ameno na maior parte do ano, o que permite um banho nas lindas cachoeiras enquanto relaxa admirando a natureza.

Certamente um dos melhores lugares para conhecer no inverno.

Onde ir: Casa do Papai Noel, Pequena Finlândia, Museu Finlandês.

5 viagens internacionais no inverno gastando pouco.

PORTUGAL

Portugal

O Brasil sempre teve uma ligação direta com Portugal. Além das muitas atrações turísticas, é uma viagem por boa parte da história que estudamos na escola.

Lisboa e Porto são as duas cidades que você precisa conhecer em Portugal. Caso não tenha muito tempo disponível, fique tranquilo! O trajeto de trem entre as duas cidades dura 2h45.

Na capital portuguesa conheça o Castelo de São Jorge. A primeira fortaleza do local possui data do século I a.C. e já foi reconstruída várias vezes. Das muralhas do castelo se tem uma vista incrível de Lisboa.

Visite a Torre de Belém, medieval e com um terraço com vista para o estuário. Ela está localizada na Ilha Fluvial.

Depois desse monumento histórico chamado Torre de Belém, é claro que você se lembrou do pastel de Belém, né? Ir a Lisboa e não comer o tradicional pastel é imperdoável.

Conheça também o Bairro Alto e o Elevador de Santa Justa, que liga os dois níveis da cidade. Almoce nos arredores da Praça do Comércio, antiga residência real às margens do rio Tejo.

Em Porto, você poderá apreciar um dos melhores vinhos de Portugal e ainda visitar a Caves do Vinho do Porto.

O cartão postal de Porto é o Cais da Ribeira, às margens do rio Douro. Ah, não deixe de andar no teleférico da cidade.

Vai escolher Portugal como destino para a sua viagem de inverno?

ESPANHA

Espanha

A Espanha tem muito o que oferecer com atrações para todos os gostos, como passeios, museus, catedrais e estádios de futebol. Quem nunca pensou em conhecer Barcelona ou Madrid? E é uma ótima opção pra quem quer fugir do frio, já que na Europa, o inverno só chega em dezembro.

O principal ponto turístico de Madrid é a Plaza Mayor, considerado o centro histórico da cidade. É lá que fica aquele urso gigante de bronze e o marco zero das estradas da Espanha.

Por ali também estão o Palácio Real de Madrid, a Catedral de Santa Maria, o Parque Atenas e o Templo Debod. Experimente a verdadeira culinária e as iguarias espanholas em um almoço no Mercado de São Miguel.

Mesmo quem não se interesse por futebol, fazer um tour pelo Estádio Santiago Bernabéu. A casa do Real Madrid Futebol Clube recebe até 81 mil torcedores e possui salas que contam a história do time.

Já Barcelona está a aproximadamente 1h de avião de Madrid. Um dos principais pontos turísticos de Barcelona é o Templo Expiatório da Sagrada Família, também conhecido apenas como Sagrada Família.

Uma construção de 1882, é referência para a arquitetura do modernismo catalão e gótica espanhola. Depois visite a Casa Milà e a Casa Batlló, ambos edifícios de Gaudí. Não deixe de fazer uma caminhada pela La Rambla e de curtir um verdadeiro show de flamenco.

ARGENTINA

Argentina

A Argentina é o segundo maior país da América do Sul, atrás apenas do Brasil. Os argentinos ainda possuem algumas características culturais parecidas com os brasileiros. Eles também são apaixonados por futebol e churrasco.

A capital Buenos Aires é uma das cidades argentinas mais conhecidas entre os brasileiros. A cidade se renova diariamente e encanta os turistas com uma arquitetura charmosa.

Perfeita para uma viagem de inverno barata para casal.

Os vários pontos turísticos, como parques, restaurantes e entretenimento noturno, sempre fazem com que os turistas voltem.

Mas o que fazer em Buenos Aires? Você não pode deixar o país sem assistir um espetáculo de tango, a manifestação artística símbolo dos argentinos.

Depois delicie-se com um chorizo – uma comida típica do país. Agora se você quer conhecer a neve sem gastar muito, Bariloche é a sua próxima parada na Argentina.

COLÔMBIA

Colômbia

Planejar um roteiro de viagem para a Colômbia não é uma das atividades mais fáceis. Isso porque o país possui lugares incríveis distribuídos por todo território.

Além da variedade de passeios, a Colômbia ainda possui uma das populações mais receptivas da América Latina.

Começando a viagem pela principal porta de entrada do país: a capital Bogotá. Pode ser que você demore um pouco para pegar o ritmo da cidade, que é fria na maior parte do ano.

Explore a candelária, como é conhecido o centro histórico da cidade. Lá você encontrará a grande Plaza Bolívar e os museus do Ouro e Botero.

Para conhecer a cidade de um ângulo diferente, suba o Cerro de Monserrate. O caminho pode ser feito a pé ou de teleférico.

Visite também a Catedral de Zipaquirá, uma igreja construída dentro de uma mina de sal, considerada patrimônio cultural, religioso e ambiental.

A melhor época para ver a coloração diferenciada é entre junho e dezembro.

E se você for um apaixonado por café, faça uma parada em Salento, a terra de um dos melhores cafés do mundo. Um ótimo destino de inverno, não é mesmo?

URUGUAI

Montevidéu, que tal? Outra cidade que fica do ladinho, não precisa de passaporte e Montevidéu é um dos destinos de inverno preferidos dos brasileiros.

A capital uruguaia fica ainda mais aconchegante no inverno, e pra quem gosta de comer a cidade é o lugar ideal.

Você também pode até fazer um tour pelas vinícolas, a mais famosa é a Bodega Bouza. Além disso, como no inverno as temperaturas ficam muito baixas, o ideal é programar passeios em lugares fechados.

Separe um dia para conhecer os principais museus da cidade. Você não vai se arrepender.

Teve algum problema aéreo como: voo atrasado, voo cancelado, overbooking, bagagem extraviada ou outros?

Solicite avaliação gratuita do seu caso clicando aqui. Nossos especialistas vão analisar seu caso gratuitamente e entrar em contato.

Seu caso pode valer até R$1.000,00 e o valor cai na sua conta em 48 horas.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *