Venha pôr o Bloco na rua no Carnaval BH

Carnaval BH

Já pensou em pular o Carnaval nas ruas de uma capital com mais de 9.500 bares espalhados pela cidade? Então o Carnaval BH é a sua cara! A capital mineira tem 28 bares por quilômetro quadrado, equivalente a três barzinhos a cada 100 metros.

Para os amantes da festa mais popular do Brasil, Belo Horizonte carrega consigo tudo o que uma cidade precisa ter para receber bem os turistas e promover um belo Carnaval. São mais de 400 blocos que colorem as ruas da cidade, levando pais, mães e filhos dançarem ao som das marchinhas, samba, rock, axé e reggae. A variedade atende ao público diversificado sem deixar ninguém de fora.

Está sozinho, ? Então é melhor arredar o pé e tratar de beber alguma coisa pra animar, mas sem exagerar pra não ficar bicudo demais! Em Beagá o povo é muito receptivo, donos do sotaque mais gente boa do Brasil. Faça novas amizades e vá para o meio da galera e para ver o trem passar, levando alegria e trazendo a boa energia de Minas Gerais!

Blocos de Carnaval BH

Carnaval em Belo Horizonte

O Carnaval BH começou antes mesmo da fundação da cidade, em 1897. Nessa época, os homens já se vestiam de mulheres e desfilavam da Praça da Liberdade até a Avenida Afonso Pena atrás de carroças enfeitadas. Com o decorrer dos anos, formaram-se as sociedades carnavalescas que promoveram grandes festas. A popularidade do carnaval mineiro durou até os anos 90 e, aos poucos, as festas de rua foram se extinguindo.

Fantasia Carnaval BH

O renascimento do Carnaval BH aconteceu em 2009, quando os blocos carnavalescos ressurgiram protestando contra o prefeito de Belo Horizonte na época, Marcio Lacerda. O, até então, prefeito impôs diversas medidas que coibiam os eventos de rua sem autorização da prefeitura. Foi criado o Bloco da Praia da Estação, criticando as restrições em forma de marchinha e se utilizando do bom humor como ferramenta de protesto. Não demorou muito até surgirem outros blocos, levantando a bandeira da diversidade cultural e a importância de ocupar os espaços públicos da cidade.

Compensação Liberfly
Clique aqui para preencher nosso formulário para ser indenizado!

Estar presente na rua e povoar as grandes avenidas promovendo a inclusão social é uma das bandeiras do Carnaval BH. Além dos blocos tradicionais com marchinhas, existem blocos que tocam rock, axé, sertanejo, forró e jazz.

Fantasias Carnaval BH

Carnaval BH em 2019

Em 2019, o Carnaval de Belo Horizonte atraiu 4,3 milhões de pessoas para os mais de 400 blocos, de acordo com a prefeitura. Um aumento de 13% em relação a 2018. Foram à capital mineira cerca de 200 mil turistas, que consumiram com hotel, comida e transporte o equivalente a R$ 179 por dia. A prefeitura também fez uma pesquisa de satisfação, na qual 80% dos turistas disseram que o Carnaval BH superou as expectativas e 88% têm a intenção de voltar em 2020.

O Bloco Baianas Ozadas, que atravessa a avenida Afonso Pena até a Praça da Estação, arrastou mais de meio milhão de pessoas em apenas um dia. O bloco enfatiza a importância das raízes africanas no Brasil, promovendo a cultura através da diversão. A atração começa com a ala dos baianinhos, na qual as crianças desfilam e também compõem a bateria. Logo depois, o bloco adulto assume o controle do trio elétrico e lava a escadaria da Igreja São José em referência a Lavagem do Bonfim, em Salvador, na Bahia.

Foliões BH

Carnaval BH 2020

O próximo Carnaval será do dia 21 (sexta-feira) até o dia 25 (terça-feira) de fevereiro. Entretanto, o Carnaval BH começa no dia 8 e se estende até o dia primeiro de março. Isso mesmo, serão 20 dias de folia na capital mineira! Os bloquinhos tomam conta da programação durante os finais de semana, sorte de quem estiver de férias e que vai poder curtir o melhor que as ruas da capital mineira têm a oferecer. Se você é daqueles que vai ter que esperar até o dia 21, calma! Lembre-se dos dizeres da icônica bandeira mineira: Libertas quae sera tamen, ou seja, liberdade (para curtir) mesmo que tardia.

O Carnaval BH vai ter muito bloquinho colorindo suas ruas e avenidas. A programação oficial sai apenas em janeiro, mas, para você se organizar direitinho até chegar o dia, separamos os blocos já confirmados. Confira!

Dia 15 de fevereiro

– O Bloco Mamá na Vaca desce as ladeiras do Santo Antônio

– Banda Mole atravessa a avenida Afonso Pena.

Dia 16 de fevereiro

– Me beija que eu sou pagodeiro

Dia 21 de fevereiro (sexta-feira de Carnaval oficial!)

– Tchanzinho da Zona Norte passeia pelas ruas do Jaraguá e Dona Clara.

Dia 22 de fevereiro (sábado)

– Bloco Então Brilha anda pelas ruas do Centro.

– Bloco Du Seu Pai e as Filhas de Gaby

– Quando como se lambuza

– Unidos da Estrela da Morte

– Volta Belchior

Dia 23 de fevereiro (domingo)

– Alô Abacaxi

– Beiço do Wando

– Todo Mundo Cabe no Mundo

– Unidos do Samba Queixinho

Dia 24 de fevereiro (segunda-feira)

– Baianas Ozadas

– Corte Devassa

– Havayanas Usadas

– Unidos do Barro Preto

Dia 25 de fevereiro (terça-feira)

– Juventude Bronzeada

– Monobloco

– Peixoto

Ajuda - Liberfly
Clique aqui para preencher nosso formulário para ser indenizado!
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *