Você sabe para que serve o seguro viagem? Entenda agora!

Quando se fala em viagem, há inúmeros itens que precisam ser considerados e o seguro é um deles. Você sabe para que serve o seguro viagem?

Essa solução garante tranquilidade e evita prejuízos financeiros em caso de imprevistos, ou seja, é bastante significativa! Contudo, nem todas as pessoas conhecem a importância do seguro viagem e acabam deixando-o de fora do planejamento.

Pensando nisso, separamos algumas informações relevantes sobre o assunto. Continue a leitura e fique por dentro de todos os detalhes relacionados ao seguro viagem!

O que é um seguro viagem?

Quando planejamos uma viagem, o objetivo é que tudo ocorra da melhor forma possível. Afinal, ninguém quer perder as férias no hospital ou com algum mal-estar, não é mesmo? No entanto, é importante ter em mente que situações como essas podem acontecer. Nesse momento, contar com um seguro viagem facilitará e muito a sua vida.

O produto oferece proteção em caso de doenças e outros imprevistos durante o passeio. Dessa forma, se você necessitar de atendimento médico ou odontológico, por exemplo, terá suporte financeiro para resolver a situação ou um reembolso das despesas. Isso é positivo porque não compromete o seu orçamento.

Emergência Voo

Contudo, antes de fazer a contratação, avalie bem a cobertura para que ela seja adequada ao seu perfil e ao estilo da viagem — vale destacar que há seguros específicos para idosos, gestantes e para quem viaja para praticar atividades de aventura.

Por que eu devo me preocupar com um seguro viagem?

Além de garantir tranquilidade e evitar prejuízos financeiros, em alguns locais a contratação do seguro viagem é obrigatória. É fundamental conferir as regras do país e dar atenção a esse fator para não ter problemas ao desembarcar no destino.

Países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen, por exemplo, tais como Itália, Portugal, Espanha, França e Alemanha recomendam que os viajantes tenham um seguro viagem para ingressar nos territórios.

Reivindicação Liberfly
Clique aqui para preencher nosso formulário para ser indenizado!

Ninguém espera ter problemas durante a viagem, mas a atitude será positiva para minimizar a situação. Os serviços particulares de saúde costumam ser altos em outros países, ainda mais se considerarmos a questão cambial. Sendo assim, não vale a pena economizar com esse item.

É recomendado contar com um seguro em toda viagem internacional, mesmo em destinos em que não seja obrigatório. Ele também pode ser útil para garantir proteção e evitar altos gastos com despesas médicas em viagens nacionais com transporte aéreo ou terrestre.

Leia:  Dicas para passageiros afetados por cancelamento de voos

Quando contratá-lo?

Agora que você já sabe para que serve o seguro viagem, chegou o momento de entender quando e como contratá-lo. O processo deve ser feito antes do embarque, portanto, coloque essa tarefa no

A contratação costuma ser bem simples e em muitos casos é possível fazer online. No entanto, como há muitas empresas nesse mercado, aconselhamos que você pesquise bem para avaliar o custo-benefício, a credibilidade da seguradora e o atendimento. Além disso, analise atentamente a cobertura para avaliar se ela atende às necessidades da sua família e o estilo da viagem.

Planejamento Viagem

Após esse processo, guarde a documentação em local de fácil acesso para ter as informações à mão caso sejam necessárias. O número de atendimento da seguradora também deve estar visível. Se você tiver algum imprevisto durante a viagem, entre em contato para obter orientações sobre o seu caso.

Espero que tenhamos esclarecido as suas dúvidas sobre para que serve o seguro viagem. Ele será significativo para proteger você e a sua família em caso de imprevistos. Dessa forma, vocês conseguirão aproveitar o destino com mais tranquilidade.  Caso passe por algum contratempo, a LiberFly está aqui para te auxiliar!

Leia: Política de cancelamento de passagem aérea 

Resolvendo problemas - Liberfly
Clique aqui para preencher nosso formulário para ser indenizado!
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *