Você já se perguntou quem não pode viajar de avião? Infelizmente existem alguns perfis com exceções que os impedem de voar. Confira os detalhes a seguir!
A aeronave é uma das maneiras mais seguras de viajar. Mas, certos pacientes não são medicamente recomendados. Então se você tem dúvidas sobre quem não pode viajar de avião, também é válido consultar o regulamento das diferentes companhias aéreas.
Afinal, quem não pode viajar de avião?
Normalmente, quem não pode viajar de avião são os passageiros com suspeita, ou contaminados por doenças infectocontagiosas. Estas, são comumente causadas por bactérias, vírus ou fungos.
Por serem de transmissão rápida e “fácil”, não é permitida a entrada de pacientes com algumas enfermidades como:
- Hepatite A, B e E;
- Dengue;
- Malária;
- Febre Amarela;
- Caxumba;
- Tuberculose;
- Rubéola;
- Sarampo;
- Catapora;
- Ebola;
- Zica.
Além disso, algumas condições correm o risco de prejudicar o viajante, logo a aeronave não é um local indicado para eles. Problemas cardíacos como insuficiência cardíaca grave ou moderada e hipertensão são alguns exemplos.
O risco se dá por conta do possível aumento do nível da pressão arterial em virtude da altitude.. Desse modo, tais pacientes devem ficar longe das viagens de avião a fim de evitar complicações.
Problemas respiratórios como a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), Fibrose Pulmonar e até mesmo asma não controlada são outros exemplos que precisam de atenção.
Se necessário é possível solicitar e utilizar o FREMEC (Frequent Traveller Medical Card). O documento auxilia na rotina de passageiros frequentes com condições médicas especiais e estáveis.
No entanto, mesmo que você não faça parte do grupo de quem não pode viajar de avião, mantenha as vacinas em dia! Principalmente para as viagens internacionais, pois determinados países exigem imunizações específicas.
Lembrando que é importante consultar um médico especialista a fim de avaliar o seu caso. Afinal, apenas ele definirá quem não pode viajar de avião ou não! Cada paciente é único, assim como as recomendações, orientações e medicamentos possivelmente indicados. Por isso, consulte um profissional!
Como nossos serviços podem te ajudar?
Agora que você já sabe quem não pode viajar de avião, conta pra gente… Ainda aguardando a compensação jurídica por problema aéreo? Se sim, que tal relatar o seu caso de extravio de bagagem ou cancelamento de voo à nossa equipe? A avaliação é gratuita e se aprovada, você pode receber até R$1000 em 48h úteis! Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços!