Preciso cancelar o voo. E agora?

Preciso cancelar o voo. E agora?

Chegou a tão esperada data da viagem, mas será necessário cancelar o voo? Não se preocupe pois separamos todas as dicas que você precisa saber para realizar esse procedimento da forma certa.

Enquanto a companhia aérea precisa comunicar alterações referentes aos itinerários em até 24h, o passageiro pode cancelar o voo a qualquer momento. No entanto, é preciso se atentar às taxas que podem ser cobradas com base nas condições de cancelamento.

Pode ser frustrante a necessidade de cancelar o voo. Mas, imprevistos ocorrem com frequência e talvez seja preciso passar por isso. Porém, o processo está longe de ser complicado pois basta seguir alguns passos.

Como cancelar voo?

Primeiramente, contate a companhia aérea, seja por telefone, e-mail, SAC ou diretamente no site da empresa. Cada uma delas possui seus regulamentos individuais quanto a isso, então vale a pena consultá-los também.

Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) assegura aos passageiros a desistência da compra e reembolso integral. Porém, com exceção das primeiras 24h após a transação e os sete dias pré-viagem. Tais requisitos são estabelecidas com o intuito de evitar prejuízos às companhias e possibilitar a revenda das passagens

No entanto, caso os prazos não sejam cumpridos, as multas podem chegar até 5% do valor da passagem. A importância de verificar o regulamento de cada empresa se dá principalmente na porcentagem das taxas. Atente-se também aos bilhetes promocionais, pois estes costumam ser ainda mais altos.

Em conclusão, se você precisou cancelar o voo, é indispensável se inteirar do regulamento da empresa quanto às condições. Só que também é possível enfrentar essa ocorrência por conta da própria companhia. Neste caso, consulte nossas dicas completas de como proceder.

Seja mais um de nossos clientes satisfeitos!

Não precisou cancelar voo, mas passou por atraso ou extravio de bagagem nos últimos cinco anos? Então, que tal conhecer nossos serviços? Somos especialistas em problemas como esses e estamos preparados para auxiliar você!

Basta enviar seu caso e nós o avaliaremos gratuitamente. Se aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis. Somamos mais de 15 mil clientes satisfeitos… Junte-se a eles!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *