Problemas em viagem de ônibus? Saiba como agir 

Capa post blog viagem de ônibus

Viajar de ônibus tem sim muitas vantagens, como passagens mais baratas ou a possibilidade de chegar em lugares que não tem aeroporto. No entanto, também podem aparecer muitos problemas em viagem de ônibus.  

Por isso, preparamos esse conteúdo para você saber como agir caso passe por alguma dessas situações e buscar seus direitos!  

Principais problemas em viagem de ônibus

  • Problemas com o ônibus  
  • Extravio de bagagens  
  • Atraso na saída do ônibus  
  • Troca do tipo de ônibus 
  • Cancelamento de viagem 
  • Apreensão do ônibus    

Passo a passo:

Guarde os comprovantes  

Essa é uma prática que deve ser regra para todo consumidor. Afinal, o nome já diz tudo, documentos como notas fiscais e cupons de passagem servem para você comprovar a sua compra.

Ou seja, se você enfrentar problemas em viagem de ônibus, ter esses comprovantes guardados podem te ajudar a buscar uma resolução. Pois precisará deles na hora de formalizar uma reclamação, ou quando for solicitar sua compensação pelo transtorno ocorrido.

Faça fotos e vídeos da ocorrência  

Mas existem muitas situações de problemas em viagem de ônibus que só podem ser comprovadas se o consumidor tiver alguma imagem do ocorrido. São elas: 

  • Ônibus quebrado na estrada gerando atraso  
  • Interior do ônibus em condições ruins  
  • Print do horário de saída do ônibus atrasada  
  • Fotos e vídeos do ônibus sendo apreendido  

Ou seja, todas essas imagens podem servir de prova na hora de buscar sua indenização com a LiberFly. Por isso, lembre-se sempre de guardar as suas provas!  

Formalize uma reclamação

Em todos os casos de problemas do consumidor, é muito importante formalizar uma reclamação direto com a empresa antes de buscar resolução para o problema de outra forma.  

Para fazer uma reclamação: 

  • Procure o canal de atendimento da empresa de ônibus; 
  • Anote o número da sua passagem, data e horário da viagem, e descreva o problema com detalhes; 
  • Mas se não obtiver solução satisfatória na empresa, você pode buscar compensação com a LiberFly.

Busque compensação  

Então, agora que você seguiu todos os passos anteriores, é a hora de buscar ajuda com que mais entende do assunto. Afinal, nada melhor que resolver um problema em até 48 horas e ainda receber uma compensação pelo transtorno sofrido.  

Fale com os especialistas da LiberFly e resolva seu problema em viagem de ônibus sem burocracia com facilidade e segurança!  

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *