Como evitar imprevistos no transporte de pet na cabine Azul?

Como evitar imprevistos no transporte de pet na cabine Azul?

Levar um pet na cabine Azul pode ser uma experiência conveniente e confortável para aqueles que desejam viajar com seus animais de estimação. A Azul é uma das companhias aéreas brasileiras que oferece esta opção, seguindo diretrizes específicas para garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e de seus bichinhos.

Viajando com pets na cabine da Azul

A Azul entende que levar os animais no porão da aeronave nem sempre é a alternativa mais segura e confortável para eles. Sendo assim, ela permite o transporte de pet na cabine Azul, como uma forma de também prezar pela satisfação dos passageiros.

Algumas empresas aéreas permitem que apenas raças específicas viagem na cabine da aeronave, abaixo do assento do passageiro. No entanto, na Azul, isso não se aplica. A exceção fica por conta de voos realizados pela subsidiária Azul Conecta, que viaja em aeronaves menores e, por isso, não permite o transporte de pets na cabine.

Regras para viajar com pet na cabine Azul

Como cada empresa aérea determina suas próprias normas para levar animais domésticos em viagens de avião. Afinal é preciso evitar mprevistos no dia do embarque, é bom se atentar a elas. Cada passageiro tem direito de levar um pet na cabine Azul durante o seu voo. A bordo, é possível levar até três animais domésticos (gatos e cães) por voos em destinos nacionais. Se a viagem for internacional, a permissão sobe para até cinco.

Contudo, é preciso que eles tenham mais de quatro meses e que você tenha cautela na escolha da embalagem/caixa para transportá-lo. Do contrário, a Azul pode recusar o embarque do animal, por entender que ele não está suficientemente seguro.

Caixa de transporte

A seguir, você confere as recomendações da companhia para a escolha da caixa/mala que transportará o pet:

  • Container rígido de fibra ou plástico, tendo altura de até 20 cm, largura de 31,5 e comprimento de 43 cm;
  • Mala flexível com hastes internas de metal, tendo altura de 20cm, largura de 31,5 e comprimento de 43 cm;
  • Embalagem com dimensões internas conforme o tamanho do animal, permitindo que o mesmo fique de pé e se desejar, faça um círculo em volta de si mesmo;
  • Aberturas que garantam a entrada e a circulação de ar;
  • Dispositivo que evite uma abertura acidental, interna ou externamente;
  • Piso interno revestido com um material que contenha e absorva urina e fezes, evitando vazamento.

Documentações e outras regras

Além das especificações quanto à embalagem de transporte dos pets, a empresa aérea admite outras regras para pet na cabine Azul, como:

  • O peso total (animal + container) deve ser de até 10 kg;
  • O pet deve entrar no avião limpo e saudável;
  • No caso de cães guias, não existe regra de peso para viajar com eles na cabine.

Os animais que ultrapassam este peso devem ir no chamado porão, que é a parte inferior da aeronave, ou seja, separados de seus donos. Vale ressaltar que, seja qual for o caso, para  viajarem de avião, além de estarem acomodados em uma caixa específica, os pets precisam de documentação para viajar, como comprovante de vacinação e atestado de saúde emitido por um médico veterinário. 

A Liberfly garante seus direitos de viajante

Se você já passou por algum problema com viagens aéreas como cancelamentos de voo e extravio de bagagem e não sabe o que fazer, conte com a Liberfly. Nós o assumimos sem burocracia. Para isso, basta que nos envie seu relato para uma avaliação. É possível ganhar mil reais em até 48 horas.

Como evitar imprevistos no transporte de pet na cabine Azul?
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *