Nada como a sensação de adquirir uma passagem com milhas sem gastar “nada”, não é mesmo? Essa possibilidade oferecida pelas companhias àqueles que se cadastraram em programas de fidelidade pode gerar diversos benefícios.
Mas e quando essa passagem com milhas acaba em um voo cancelado? A frustração e a preocupação em ter que lidar com o processo tomam conta do passageiro. No entanto, não se preocupe pois a solução não é tão complicada quanto você imagina.
O que fazer?
Primeiramente, é importante destacar que a viagem de passagem com milhas também pode ser ressarcida. De acordo com a Anac, quando o cancelamento acontece por parte da empresa, o passageiro tem o direito de receber os créditos de pontos de volta.
Para voos da Gol, por exemplo, o cliente recebe o reembolso das milhas com isenção de taxas para viagens no Brasil. Além disso, alguns destinos internacionais como Orlando, Miami e Buenos Aires também oferecem o ressarcimento integral do benefício.
Ainda que você tenha adquirido a passagem com milhas, não deixe de estar atento(a) aos seus direitos. Se a companhia aérea cancelou o voo, há a necessidade de notificação em até 24 horas antes da viagem.
Caso isso não ocorra, é possível solicitar a assistência material, que varia segundo o tempo de espera. Por isso, sempre guarde essas notas fiscais correspondentes às despesas adicionais do período de espera do voo.
Esteja sempre por dentro dos seus direitos e busque informações diretamente com a empresa aérea em questão. A fim de comprovar o ocorrido, lembre-se de reunir provas como fotos dos painéis de embarque e recibos, por exemplo.
Procurando soluções para cancelamento de passagem com milhas?
Estar por dentro dos seus direitos garante que você evite acordos prejudiciais que podem te prejudicar. Evite assinar documentos apresentados como forma de negociação, ou avalie-os criteriosamente antes de qualquer decisão.
Procure sempre a companhia aérea para informações a respeito das passagens com milhas e possíveis soluções do cancelamento do voo. Caso contrário, se não houver assistência, é possível registrar uma reclamação no Procon ou entrar em contato conosco.
A Liberfly já soma mais de 15 mil clientes satisfeitos com as soluções de indenização em casos como esses. Então, que tal passar a fazer parte desse portfólio? Aguardamos o seu contato!