Conexão aérea: o que fazer se você perder o próximo voo?

Conexão aérea: o que fazer se você perder o próximo voo?

As viagens com conexão aérea exigem bastante atenção no embarque para o próximo voo. Afinal, é importante tomar alguns cuidados para também evitar problemas no check-in, por exemplo. Em contrapartida do voo direto, essa opção significa que haverá paradas em outros aeroportos até chegar ao seu destino.

A conexão aérea costuma ser demorada, já que é necessário embarcar em um próximo voo. Porém, ela é mais econômica e ainda proporciona a chance de conhecer novos locais.

Perdi o próximo voo e agora?

Imagine o seguinte cenário: você está muito empolgado(a) para a sua viagem e já tem tudo planejado. No entanto, entre uma conexão e outra acaba perdendo o próximo voo. O que fazer?

Primeiramente, é importante ressaltar que se o atraso for responsabilidade da companhia aérea, ela terá que solucionar a situação. Dessa forma, de acordo com a  Resolução nº 400 da ANAC você tem direito a escolher entre:

– Reembolso integral da passagem com taxa de embarque;

– Embarcar no próximo voo da mesma ou de outra companhia aérea (caso não haja disponibilidade na empresa em questão);

– Remarcar o voo com nova data e horário, sem custo. 

Para casos nos quais o atraso ultrapassar o tempo já previsto na compra das passagens, fique atento(a)! Você pode solicitar o direito à assistência material de acordo com as horas de espera no aeroporto.

São vários os fatores que podem resultar no atraso. Desde cancelamentos, até manutenções não programadas, tripulação e até mesmo tráfego aéreo. Por isso, certifique-se de reunir o máximo de registros possível para comprovar a responsabilidade da empresa.

Por outro lado, se ocorrer atraso por conta do próprio passageiro, a companhia aérea não será responsável. Logo, será necessário adquirir uma nova passagem por conta própria. Então, priorize o planejamento e organize-se para evitar situações como essa.

Seus problemas aéreos tem solução

É comum lidar com imprevistos e nós sabemos disso. Mas, se você se prejudicou de alguma forma com voos cancelados e práticas abusiva, precisa conhecer nossos serviços.

Somos especializados em resolver os problemas do consumidor. Analisamos o caso, avaliamos os riscos e podemos antecipar um valor em razão da sua compensação em até 48 horas.
Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para se inteirar de assuntos como esse. Além disso, entre em contato conosco para solucionar futuros ativos judiciais.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *