Quer conhecer o Norte do Brasil? Visite esses destinos

Quer conhecer o Norte do Brasil? Visite esses destinos

O Norte do Brasil é, certamente, uma região bastante especial para quem deseja conhecer mais desse vasto país que vivemos. No entanto, escolher entre tantas opções fantásticas pode ser um desafio para muitos turistas. Pensando nisso, separamos alguns destinos incríveis para você curtir momentos especiais ao lado da sua família e de amigos!

Destinos para aproveitar e conhecer o Norte do Brasil

Jalapão – Tocantins

Famosa pelo ecoturismo, a região Norte do Brasil possui lugares paradisíacos e capazes de impressionar até mesmo o turista mais cético. Sendo assim, o Parque Estadual do Jalapão, localizado no Tocantins, oferece várias opções para aproveitar. 

Com direito a dunas e paisagens vegetais, a região é rica em belezas naturais e possui um ambiente voltado para receber o público que chega de fora. Para chegar, é possível fazer a viagem utilizando o aeroporto de Palmas ou por meio das rodovias que ligam a região.

Parque Nacional do Monte Roraima – Roraima

Se a sua intenção é aproveitar paisagens impressionantes, daquelas que só conhecemos em imagens de papel de parede, o Parque Nacional do Monte Roraima é a escolha certa.

Com formações rochosas de dar inveja a destinos famosos do sul e sudeste do país, essa é uma região com diversos rios, cachoeiras, vales e uma fauna incrível para deixar os turistas de queixo caído. Para acessar a região é necessário utilizar vias aéreas e terrestres. Nesse sentido, você pode desembarcar em Boa Vista e seguir por terra até Santa Elena de Uairén, a 230 km de distância.

Região Amazônica

Uma das regiões mais famosas de todo mundo certamente não poderia ficar de fora do seu roteiro de viagem para o Norte do Brasil. Com locais incríveis e uma grande floresta para explorar, é preciso ter muito cuidado e cautela para conhecer.

Para começar, Manaus pode ser uma excelente escolha e um hub para viajantes que desejam despender bastante tempo durante a visita. A partir disso você poderá conhecer uma diversidade enorme de fauna, flora, paisagens naturais e até mesmo praias de água doce.

Alter do Chão – Pará

Se estamos falando de destino para o Norte do Brasil, precisamos dar uma parada no Pará e conhecer tudo sobre Alter do Chão. Com direito a uma praia de água doce impressionante, os turistas vivem um enorme paraíso e chegam até mesmo a comparar com o Caribe ou Fernando de Noronha, tudo isso às margens do rios Tapajós e Arapiuns. Localizado em Santarém, é possível acessar a região por meio do aeroporto da cidade e aproveitar tudo que o local tem a oferecer com muita praticidade.

Viaje com tranquilidade pelo Norte do Brasil

Por mais que planejamos, sempre estamos sujeitos a diversos problemas durante nossa estadia em aeroportos e hospedagem. Portanto, se você deseja superar essas questões com facilidade e praticidade, entre em contato com a Liberfly. Após avaliarmos o seu caso, é possível receber até R$ 1000,00 em 48 horas.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *