Você sabia sobre a possibilidade de realizar um intercâmbio para adultos? Educacional, estudantil ou cultural, essa experiência incrível é ideal para quem deseja aprender sobre os demais idiomas e culturas.
Embora muitos pensem que intercâmbio é só para estudantes, você não precisa estar ativo no meio acadêmico. Sendo assim, pode participar do programa e conhecer o mundo.
Como fazer intercâmbio já na fase adulta?
Tudo que diz respeito a viagens exige um quesito de extrema importância: planejamento! Anote suas metas e comece a poupar. Mesmo que trabalhar faça parte dos seus planos, uma renda de emergência é indispensável.
As possibilidades são diversas e podem agradar até o mais exigente dos perfis. Afinal, os programas não abrangem apenas estudos. Você pode escolher dentre algumas das seguintes oportunidades:
– Especializações em negócios;
– Cursos de idiomas;
– Graduação, mestrados e doutorados;
– Voluntariado.
Em seguida, busque uma agência de turismo que realize o intercâmbio para adultos. Você também pode traçar um roteiro com base nas suas preferências.
Quais as vantagens de realizar um intercâmbio para adultos?
Primeiramente, a sua experiência de vida é ainda maior quando você já passou pela juventude. Geralmente seus objetivos estão mais focados em aproveitar este período com liberdade.
Esse é o momento de proporcionar o “up” na sua carreira. Aproveite a prática de outros idiomas e estabeleça conexões do mundo todo para o seu networking. Por fim, entenda que a idade não passa de um número e vivencie novas experiências!
5 países que você precisa conhecer durante o intercâmbio para adultos
Alemanha
Com uma cultura rica e atmosfera moderna, o país oferece um mercado de trabalho diversificado com oportunidades em várias áreas. Engenharia, tecnologia e negócios são alguns dos destaques.
EUA
Lar de universidades extremamente consolidadas, essa é a opção perfeita para aperfeiçoar o seu nível de inglês. Visto que você terá contato com pessoas do mundo todo, não ignore as vantagens de escolher a região.
Canadá
Com cidades que fazem parte do ranking das melhores do planeta, o Canadá é também destaque na educação. A taxa de desemprego é bastante baixa, ao contrário das suas chances de prosperar no local.
Nova Zelândia
Clima agradável, baixo custo de vida e qualidade de ensino são destaques por lá. Além disso, os intercambistas brasileiros que permanecerem até três meses no país, não necessitam de visto.
Irlanda
Essa é outra indicação com baixos custos de vida e leis de imigração mais flexíveis. A Irlanda também permite o acesso ao trabalho de meio período aos estudantes em cursos de maior duração.
Nunca é tarde na busca de soluções!
Viu só? As chances de realizar um intercâmbio para adultos são mais amplas do que você imaginava! Desde que traçado um planejamento que englobe suas necessidades e objetivos, tudo é possível.
E nós da Liberfly viemos provar que até mesmo aquela compensação lenta tem solução. Somos especialistas em problemas com voos que abrangem cancelamentos e bagagem extraviada, por exemplo.
Tenha seu caso avaliado gratuitamente. Entre em contato com a gente!