Golpe de agência de viagens: dicas para não cair em uma

Nos últimos anos, golpe de agência de viagens virou algo comum, inclusive aumentando em todo o país. De acordo com dados divulgados pela TransUnion, empresa de informação, insight e soluções para prevenção de fraudes, os golpes cresceram 255,1% em 2021.

O número é alto e mostra que as pessoas precisam ficar atentas antes de fechar uma viagem. Com o intuito de garantir a sua proteção, separamos dicas de como não cair em golpes de agência de viagens. Confira a seguir!

Dicas para não cair em golpes de agência de viagens

Planejamento

O primeiro passo é ir atrás de informações principais para iniciar a preparação para sua viagem. Portanto, após escolher o local, defina os dias e as pessoas que participarão do evento. Assim, fica mais fácil escolher as companhias e agências de viagem.

Encontre a melhor empresa

Antes de fechar com a primeira agência de viagem, é importante que você pesquise o histórico da empresa, ou seja, verifique o CNPJ, o nome dos responsáveis e os dados no Cadastur, iniciativa do Ministério de Turismo, que promove a formalização e fiscalização dos fornecedores de serviços turísticos pelo Brasil.

Desconfie

Para não cair em golpes de agência de viagens é necessário desconfiar das ofertas muito abaixo do mercado! Sempre que ver postagens nas redes sociais, é necessário ficar atento às informações como logomarca da agência, contato, site e formas de pagamento na descrição.

Experiência

Um dos pontos mais importantes é saber quantos anos de mercado a agência tem e quantas pessoas ela já atendeu durante esses anos. Por fim, se for possível, converse com os clientes que já fecharam viagens com a empresa.

Foi vítima de um golpe?

Se você já caiu em algum golpe de agência de viagens, procure um advogado ou a Defensoria Pública para iniciar um processo de indenização. Não esqueça de guardar todas as mensagens, pagamentos e documentos!

Conheça nossas soluções

Desde 2016 atuamos nas resoluções de cancelamentos de voos, overbooking e bagagem extraviada. Se você já vivenciou alguma experiência negativa, envie o seu relato para nós. Caso seja aprovada, você pode receber até R$ 1000 em até 48h úteis!

problemas com voo
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *