O enjoo na viagem pode ocorrer por conta do movimento da aeronave. Não só no avião, como também em navios e ônibus, a sensação é bastante incômoda na experiência.
Igualmente chamado de cinetose, o enjoo em viagem ainda inclui sintomas como palidez, dor de cabeça e sudorese. Essa reação fisiológica é uma comum resposta aos movimentos causados pela aceleração e desaceleração da aeronave.
Geralmente é possível seguir algumas recomendações simples com o intuito de reduzir o enjoo em viagem. No entanto, em casos mais intensos, a indicação é procurar um profissional médico. Ele poderá indicar medicações a fim de auxiliar na condição.
Dicas de como reduzir enjoo em viagem de avião
Se possível, escolha bem suas poltronas
Os assentos no meio da aeronave são menos propensos a turbulências e, consequentemente, a movimentos bruscos. Além disso, os assentos sobre a asa e as poltronas da frente também oferecem uma viagem mais tranquila.
Adquira uma pulseira de acupressão
Elas comumente são indicadas para grávidas e da mesma forma conhecidas como pulseiras anti enjoo. Estes acessórios possuem um “botão” que, se pressionado, ativa o ponto chamado de Nei-Kuan, responsável por reduzir o enjoo na viagem.
Cuidado com a ingestão de bebidas
Visto que bebidas gasosas e alcoólicas têm chances de piorar a sensação, evite-as antes da viagem. Prefira as opções leves e naturais como água, sucos ou chás.
Evite a leitura
Sim! Aos suscetíveis ao enjoo em viagem, a indicação é evitar a leitura ou até mesmo a utilização do celular. Por mais que ajude na distração, isso pode causar fadiga ocular pois os olhos não possuem estabilidade para a leitura.
Especialistas na solução do seu problema
Nos últimos cinco anos você passou por problemas aéreos? Então saiba que somos uma lawtech especializada em situações de cancelamento/atraso de voo e extravio de bagagem, por exemplo. Ou seja, basta enviar o seu caso para a nossa equipe! Se ele for aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis. Entre em contato conosco e junte-se aos clientes satisfeitos!