Carregar celular no aeroporto é perigoso?

Carregar celular no aeroporto é perigoso?

Em decorrência do uso constante de eletroeletrônicos, muitos aeroportos possuem estações para carregar o celular. Esse gesto facilita a vida do passageiro enquanto aguarda o voo para o seu destino! No entanto, o turista precisa ficar por dentro dos riscos que esse ato pode trazer para ele.

De acordo com o Departamento de Inteligência (FBI), carregar o celular em lojas, quiosques ou salas no aeroporto pode ser muito arriscado, pois o celular está desprotegido e pode sofrer ataques cibernéticos. Desse modo, hackers instalam malwares nos aparelhos que roubam dados do dispositivo conectado à eletricidade via USB.

Carregar o celular: o golpe através do juice jacking

Juice jacking é a definição dada à tática de adulteração nas saídas de USB ou do próprio cabo conectado a uma estação de energia com um malware, isto é, um software que causa danos, podendo alterar as funções essenciais e espionar as atividades do aparelho.

Deixe o smartphone seguro

O primeiro passo é ficar por dentro dos riscos que é carregar o celular em aeroportos, para, depois, colocar em prática alguns cuidados necessários. Dessa maneira, prefira tomadas elétricas ao invés dos totens públicos; e ao carregar o celular, utilize o próprio cabo de USB, evitando a transferência de dados.

Se preferir, carregue consigo uma bateria portátil e, no momento que for carregar o celular, selecione a ação “somente carga”. Aproveite e altere as principais senhas enquanto espera o voo! Mude apenas quando chegar no destino. Por fim, não conecte o utensílio a qualquer Wi-Fi, pois aumenta as chances de golpe!

Viaje com segurança

Agora que você conhece os riscos de carregar o celular no aeroporto, garanta a segurança completa de sua viagem com as nossas dicas.

  • Fotografe as bagagens antes de despachá-las;
  • Identifique os seus pertences com etiquetas;
  • Tenha uma cópia – física e digital – de seus documentos, assim como a passagem aérea;
  • Peça ajuda somente aos funcionários identificados com crachá e uniforme;
  • Após pegar a bagagem, verifique-a se não foi violada;
  • Garanta que todos os documentos estão adequados para a viagem.

Passou por algum problema? Conte com a Liberfly

Você já passou por algum problema aéreo, como extravio de bagagem ou atraso de voo? Se sim, saiba que podemos te ajudar!Desde 2016, solucionamos esses casos. Portanto, envie o seu relato para avaliação. Se for aprovado, você pode receber até R$ 1000 em 48h úteis.

problemas com voo
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *