Cancelamento no Aeroporto Internacional Salgado Filho: o que fazer?

Cancelamento no Aeroporto Internacional Salgado Filho: o que fazer?

O Aeroporto Internacional Salgado Filho é um dos principais aeroportos do Brasil, logo, está sujeito a atrasos e cancelamentos de voos. Mas você sabe o que fazer nestes casos? Confira a seguir.

Viajantes que buscam explorar o sul do Brasil, em algum momento, podem passar pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. E embora problemas aéreos de cancelamento não sejam raros de acontecer, é importante seguir algumas dicas.

Como agir em caso de cancelamento no Aeroporto Internacional Salgado Filho

Utilize os balcões de atendimento do aeroporto

O Aeroporto Internacional Salgado Filho possui balcões de atendimento das principais empresas aéreas. Caso prefira resolver pessoalmente, dirija-se ao balcão da sua companhia para obter assistência. Além disso, questione o motivo do imprevisto e obtenha o máximo de informações possível. 

Veja o que pode ser feito diretamente com a companhia aérea

Muitas companhias oferecem reagendamento, reembolso ou acomodações alternativas. Esteja preparado para explicar sua situação e discutir as opções disponíveis no Salgado Filho.

Conheça seus direitos como passageiro

Dependendo das circunstâncias do ocorrido, você pode ter direito a compensações ou assistência. Isso ocorrerá especialmente se o cancelamento for responsabilidade da companhia aérea. Familiarize-se também com os regulamentos internacionais, caso esteja em outro local que não seja o Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Acompanhe as atualizações e instruções

Fique atento às atualizações fornecidas pela empresa aérea no Salgado Filho. As informações podem mudar, e seguir as orientações da companhia ajudará a reduzir as preocupações durante esse contratempo

Em resumo, lidar com cancelamentos raramente é agradável, mas é importante saber o que fazer quando isso acontece. No Aeroporto Salgado Filho você tem direitos garantidos pela ANAC, o que pode auxiliar no momento. 

Por fim, lembre-se sempre de buscar a assistência material da companhia aérea, quando disponível e de conhecer seus direitos de passageiro. Assim, mesmo em situações desagradáveis como o cancelamento de voo você estará amparado.

Nossa equipe está pronta para atender você!

A Liberfly é uma lawtech especializada em problemas aéreos como cancelamento e/ou atraso de voo e extravio de bagagem, por exemplo. Então, se você, ou algum conhecido vivenciou ocorrências como essas nos últimos cinco anos, entre em contato com a gente!

Basta relatar o ocorrido e aguardar a aprovação de nossos colaboradores. Caso ele seja aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis. Não perca a oportunidade de finalmente conquistar a sua compensação!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *