Cancelamento no aeroporto Galeão: saiba o que fazer

Cancelamento no aeroporto Galeão: saiba o que fazer

Vivenciar um cancelamento no aeroporto Galeão pode gerar muita preocupação, essencialmente para os viajantes com compromissos agendados. No entanto, nestes momentos a informação é sua grande aliada, então confira os detalhes do que fazer a seguir.

Poucas situações são mais frustrantes quanto problemas no voo e passar por um cancelamento no aeroporto Galeão não é diferente. O Aeroporto Internacional de Rio De Janeiro Galeão é um dos principais aeroportos do Brasil e possui relevância, especialmente, nos voos internacionais

Mas o que fazer em caso de cancelamento no aeroporto Galeão?

Antes de mais nada é importante saber que a Resolução Nº 400 da ANAC garante proteção aos passageiros. Ou seja, enfrentar atraso ou cancelamento no aeroporto Galeão  assegura direito à assistência material que varia conforme a duração da sua espera. Não só de voos partindo, como também chegando ou em conexão com o aeroporto em questão. 

Portanto, ao enfrentar algum desses problemas, você tem o direito a reacomodação, reembolso e, em algumas situações, até a compensação do valor.

Consulte e dialogue com a companhia aérea

Ao saber do cancelamento, dirija-se ao balcão da companhia aérea responsável pelo seu voo e questione os motivos do ocorrido. Dessa forma você pode buscar soluções alternativas, dentre elas a acomodação em outros voos, por exemplo.

Por fim, lembre-se de manter a calma. Embora um cancelamento no aeroporto Galeão possa ser frustrante, o nervosismo não resolverá o problema. Mantenha a comunicação aberta com a companhia aérea e seja proativo na busca de soluções. Além disso, sempre fotografe e armazene comprovantes de embarque e reservas.

Como a Liberfly pode te ajudar?

Você sofreu com alguma situação que envolveu cancelamento no aeroporto Galeão, ou furto e/ou extravio de bagagem nos últimos cinco anos? Se sim, não precisa se preocupar, afinal a Liberfly atua nesse segmento há sete anos e conta com uma equipe especializada. Logo, estamos preparados para atender e analisar o seu relato! 

Por fim, caso ele seja aprovado, você pode receber até R$1000 em até 48h úteis. Não perca a oportunidade de obter a sua compensação, entre em contato conosco.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *