Vai viajar para o exterior? Saiba tudo sobre o adaptador de tomada

Vai viajar para o exterior? Saiba tudo sobre o adaptador de tomada

Viajar ao exterior requer um bom planejamento, e isso inclui considerar a necessidade de um adaptador de tomada. Esse acessório é essencial para que você possa usar seus aparelhos eletrônicos. Afinal, cada país possui um sistema elétrico diferente, com tipos de plugues e tensões distintas. 

Como escolher um adaptador de tomada?

Cada lugar tem o seu padrão na hora de ligar eletrônicos na energia. Nos Estados Unidos, país mais visitado por brasileiros, por exemplo, o plugue é de duas pontas chatas – conhecido como tipo A – assim como no Canadá, no México e no Japão. 

Modelos do tipo B (dois pinos planos e um terceiro pino redondo de aterramento) também são usados nos EUA, Canadá e América Central, enquanto o modelo C é predominante em países europeus, com exceção do Reino Unido. Isso porque, na Europa, não há padrão de tomadas. Logo, com certeza, um adaptador de tomada fará falta. 

Por lá, você pode se deparar com as entradas dos tipos E e F, em países como França, Alemanha e Bélgica. Já o tipo G aparece no Reino Unido, Irlanda, Malásia e Cingapura. E a lista não para por aqui. Devido a esta enorme variedade, é sempre bom dar uma conferida no plugue/tomada e voltagem do destino em questão ou buscar por um guia de adaptadores

Adaptador de tomada universal

Se planeja viajar para vários países, pode ser conveniente adquirir um adaptador de tomada universal. Essa também é uma maneira mais garantida de que você não chegará ao país e será pego de surpresa, além de evitar gastos desnecessários. Em muitos casos, adquirir este acessório no destino pode ser mais caro ou até mesmo difícil de encontrar.

O adaptador universal tem esse nome pois possui várias saídas para aceitar entradas de tomadas de todos os formatos. Ou seja, com isso não terá de se preocupar de sempre garantir um novo adaptador a cada vez que for viajar ao exterior. No entanto, é válido verificar se seus dispositivos são compatíveis com a tensão elétrica do destino para um carregamento seguro.

Assim, ainda, pode ser necessário um conversor de voltagem. Certifique-se também que está garantindo um adaptador de tomada certificado e que atenda aos padrões de segurança do país em que você planeja usá-lo. 

Dê um fim aos seus problemas aéreos com a Liberfly

A Liberlfy é especialista em lidar com problemas aéreos como overbooking, atrasos e cancelamentos de voo. Se você já passou por situações como essas, envie seu relato para uma avaliação. É possível ganhar mil reais em até 48 horas.

Vai viajar para o exterior? Saiba tudo sobre o adaptador de tomada
Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *