Nada mais frustrante do que chegar no seu destino de viagem e se deparar com uma hospedagem completamente diferente da descrição da reserva. No entanto, propaganda enganosa de hospedagem é uma prática mais comum do que se imagina.
Por isso, preparamos esse conteúdo especial para você descobrir como buscar compensação em situações como essa. Vem conferir!
O que é propaganda enganosa?
Propaganda enganosa é qualquer tipo de publicidade que induz o consumidor ao erro sobre produtos ou serviços, prejudicando seus direitos. Ou seja, pode acontecer de diversas maneiras, como informação falsa ou omitida, promessas exageradas, comparação falsa, falta de clareza, apelo emocional abusivo.
Quais os principais problemas de propaganda enganosa de hospedagem?
1. Fotos e descrições falsas ou exageradas
Alguns anúncios que configuram propaganda enganosa de hospedagem são feitos com fotos editadas ou que não condizem com a realidade do local. Além disso, geralmente são acompanhados de uma descrição exagerada das comodidades e serviços oferecidos, ou o contrário, com omissão de informações importantes sobre o hotel.
2. Promessas não cumpridas
Outra prática comum de propaganda enganosa de hospedagem é oferecer serviços que não existem, como anunciar piscina aquecida, academia, mas que não estão disponíveis no hotel. Em outros casos, restringir o uso de serviços como piscina, a horários específicos ou mediante pagamento adicional. E, por fim, não oferecer serviços básicos como água quente, etc.
3. Falta de clareza nas tarifas e condições
Não informar taxas adicionais obrigatórias, não deixar claras as formas de pagamento aceitas, prazos de cancelamento, ou não informar restrições de datas, horários ou tipo de acomodação para determinadas tarifas também configuram propaganda enganosa.
4. Anúncios falsos de pacotes com tudo incluso
E por fim, um ponto de atenção para quem compra pacote de viagem com hospedagem. Incluir serviços que não estão no pacote, limitar o uso dos serviços do pacote, ou não informar sobre custos adicionais também compõem propaganda enganosa de hospedagem.
Busque compensação com a LiberFly
Sofrer com propaganda enganosa de hospedagem é frustrante, mas você tem direitos e pode receber indenização. Por isso, conte conosco para auxiliarmos em questões de problemas de hospedagem em sua viagem.
Lembre-se desse passo a passo se você enfrentar esse tipo de situação em sua viagem:
- Reúna provas de que foi vítima de propaganda enganosa
- Guarde comprovantes de tentativa de resolução do problema com o responsável pela hospedagem
- Contate a LiberFly para receber compensação em até 48 horas
Afinal, a Liberfly te ajuda com problemas relacionados a reservas de hotel ou qualquer outro tipo de hospedagem, de forma rápida e sem burocracia. Basta entrar em contato com a nossa equipe para saber mais sobre nossos serviços e relatar o ocorrido. Será um prazer atender você!