Explorar o exterior é uma jornada fascinante, e encontrar lugares receptivos torna a experiência ainda mais memorável. Neste artigo da Liberfly, vamos abordar regiões da Europa onde os turistas são sempre muito bem recepcionados pela comunidade local. Veja só.
Cinco regiões da Europa receptivas para turistas
Amsterdam, Holanda
Amsterdã, a capital dos Países Baixos (ou Holanda), é conhecida por sua atmosfera tolerante e aberta. Esta região da Europa é famosa e destaque no mundo por ser um marco na luta pela diversidade, igualdade e respeito. Além disso, os residentes locais, muitos dos quais falam inglês fluentemente, recebem os visitantes com simpatia.
A cidade oferece uma mistura única de cultura, canais pitorescos, museus renomados e uma vida noturna animada. Sendo assim, os turistas conseguem se sentir à vontade para explorar os bairros históricos, desfrutar dos famosos mercados de flores e participar da atmosfera acolhedora dos cafés locais.
Lisboa e Porto, Portugal
Portugal é uma região da Europa bastante buscada especialmente por brasileiros, já que a língua passa a ser uma barreira a menos, além dos acordos entre os países. Segundo o relatório do SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras –, de 2021, os brasileiros residentes no país representavam 29,3% dos residentes estrangeiros.
Por lá, Lisboa e Porto, são algumas das cidades mais famosas entre os turistas. Em Lisboa, os bairros de Alfama e Bairro Alto oferecem uma experiência autêntica, onde os turistas podem se perder nas ruelas pitorescas. Porto, às margens do rio Douro, também cativa os visitantes com o seu charme histórico e o famoso vinho do Porto. Além disso, os habitantes locais estão sempre dispostos a compartilhar dicas sobre os melhores lugares para explorar e saborear a deliciosa culinária portuguesa.
Galway, Irlanda
Conhecida por sua cena artística vibrante e festivais animados, Galway, na Irlanda, oferece uma hospitalidade amigável que a torna um destino acolhedor. Tanto que esta pequena cidade portuária já foi eleita como a mais amigável e receptiva da Europa.
Os pubs locais são pontos de encontro ideais para interações autênticas com os moradores, enquanto as ruas de paralelepípedos criam uma atmosfera encantadora. Os turistas são frequentemente encorajados a participar das festividades locais, como o famoso Festival de Artes de Galway.
Bolonha, Itália
Bolonha é famosa por sua rica herança cultural e gastronômica. Os habitantes locais, os ditos “Bolognesi”, são apaixonados pela cidade e culinária. Ela já ficou em primeiro lugar de cidade italiana mais receptiva aos turistas, de acordo com os votos de leitores da Condé Nast Traveller no Readers ‘Choice Awards 2020.
Ela exala um ar vibrante e proporciona que os turistas explorem as arcadas históricas e as praças encantadoras, experimentando uma recepção calorosa. Os visitantes também não podem deixar de conhecer a Universidade de Bolonha, que data do século XI, sendo um de seus símbolos mais representativos.
Bled, Eslovênia
Bled é uma joia escondida na Eslovênia. Famosa por seu lago deslumbrante e castelo medieval, é uma das regiões da Europa mais receptivas. A hospitalidade eslovena é evidente à medida que os turistas exploram os arredores pacíficos e participam de atividades ao ar livre.
Suas atrações imperdíveis são o Castelo de Bled, do século XI, e uma ilhota no centro do lago, que abriga a Igreja Peregrina da Assunção de Santa Maria. Não deixe de interagir com os residentes locais, que estarão dispostos a compartilhar histórias sobre a rica história da região e fornecer dicas sobre os melhores lugares para apreciar a vista panorâmica do Lago Bled.
Conte com a Liberfly para resolver problemas aéreos
Seja em voos nacionais ou internacionais, as viagens de avião podem sofrer problemas aéreos como atrasos e cancelamentos de voo, overbooking etc. Portanto, conte com a ajuda de uma empresa especializada como a Liberfly te livra de ter que lidar com processos longos e cheios de burocracias. Nos envie seu relato para avaliação e tenha a chance de receber mil reais em até 48h.