Você em algum momento já quis ser piloto de avião? Uma das profissões mais estimadas pelos amantes de aventura, essa carreira também possui seus desafios.
Ser piloto de avião é uma profissão que exige estudo e dedicação. No entanto, muitos sonham em ocupar o cargo responsável por controlar uma aeronave no ar, enquanto transporta centenas de pessoas.
O que é preciso para ser piloto de avião?
Para atuar no cargo é necessário obter a carteira de Piloto Privado (PP). Os requisitos incluem: possuir 18 anos e o ensino médio completo. Também é requisitada a apresentação do Certificado Médico Aeronáutico de 2ª Classe.
Porém, o piloto privado não é autorizado a realizar voos remunerados. Logo, é preciso completar todas as etapas obrigatórias para alcançar a habilitação Piloto de Linha Aérea (PLA). Tais exigências incluem conhecimentos em navegação, meteorologia e conhecimentos técnicos, por exemplo.
Existem também as habilitações de Piloto Comercial (PC) e a PLA. A última representa o ápice da carreira e carece de ainda mais esforço do que as demais. Ou seja, se o profissional desejar atuar em companhias aéreas nacionais, é nesta licença que ele precisará focar.
Isso porque para chegar até aqui é obrigatório completar as outras duas habilitações que são repletas de requisitos e avaliações. Muitas delas exigem horas de voos que aumentam conforme a hierarquia do piloto de avião.
Além disso, prepare o bolso, pois não é barato investir nessa carreira. Afinal, são diversos cursos técnicos e a necessidade do pagamento das horas de voo, que não são poucas.
Porém, a recompensa é válida. A profissão é bem paga e um piloto de avião de uma companhia reconhecida pode receber até R$20 mil reais mensais. Mas, claro, os valores dependem da empresa, experiência e tipo de aeronave.
Cansado de esperar a resolução do seu problema aéreo?
Nos últimos cinco anos você passou por situações de extravio de bagagem e/ou cancelamento de voo? Se sim, conheça nossos serviços!
Somos uma lawtech especializada em problemas aéreos como esses e podemos avaliar o seu caso gratuitamente. Se ele for aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis. Entre em contato conosco e saiba mais!