7 dicas infalíveis para você viajar com pouco dinheiro

Pouco dinheiro - Liberfly

As viagens são importantes para que você possa descansar da rotina, aumentar o bem-estar, conhecer novas pessoas e culturas etc. E todos esses benefícios não estão relacionados com hotéis cinco estrelas, jantares em restaurantes caros, entre outras atividades que podem demandar um aumento de custos no passeio.

Sendo assim, ao seguir algumas medidas, você conseguirá encaixar a viagem em seu orçamento, seja ela de lazer, seja de negócio e, provavelmente, poderá viajar ainda mais! Leia o texto e confira as dicas!

Escolha destinos mais econômicos

 

A escolha do destino é um ponto significativo para quem precisa viajar com pouco dinheiro, tanto em território nacional como internacional. Se você tiver essa flexibilidade, evite locais mais famosos ou com custo de vida elevado, pois eles deixam o passeio mais caro.

Países da Europa como Suíça, Dinamarca e Noruega são conhecidos pelo alto custo de vida. Se a ideia é viajar para o continente, a dica é optar por países do leste europeu ou por locais mais acessíveis financeiramente, como Portugal e Espanha.

Leve apenas bagagem de mão

 

Levar apenas a mala de mão é mais uma estratégia para economizar na viagem, assim você não precisa arcar com a tarifa para o despacho do item extra. Além disso, evita problemas como extravio de bagagens.

A missão pode parecer mais simples para viagens curtas e durante o verão. Contudo, mesmo em viagens longas, é possível organizar os pertences para garantir que todos os itens necessários estejam na mala. A dica é planejar peças para uma semana e lavá-las no decorrer da viagem.

 

Pesquise bastante

 

Para viajar com pouco dinheiro, é preciso muita pesquisa. Essa etapa é essencial para escolher hospedagens e restaurantes com bom custo-benefício, definir a melhor forma de deslocamento no destino, comprar passagens aéreas e descobrir atividades e passeios gratuitos.

Sendo assim, fique de olho em sites de promoção de passagens, blogs e aplicativos de viagens para obter dicas e reduzir os custos.

Viaje na baixa temporada

 

Viajar na baixa temporada é uma das principais estratégias de todo o turista econômico. Nesse período, as diárias de hotéis e passagens costumam ser mais atrativas. Além disso, os pontos turísticos ficam mais vazios, ou seja, você conseguirá aproveitá-los com tranquilidade.

Não tenha medo de viajar sozinho!

A baixa temporada varia de acordo com as características do destino e se há grandes eventos na região. No Brasil, normalmente ela costuma ir de março a junho e de agosto a outubro.

Leia: 5 passos de como usar milhas para viajar

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *