Condição climática inexistente no Brasil, a nevasca pode ser um grande problema na vida daqueles que frequentam aeroportos com frequência. Contudo, você sabe como lidar com esse tipo de questão e quais movimentos tomar em caso de adiamento? Portanto, confira tudo sobre o assunto e evite problemas de surpresa nessas situações.
Problemas causados por nevascas
Bastante comuns no inverno do hemisfério norte, a nevasca é uma ocasião corriqueira em voos internacionais. No entanto, diferente de outras condições climáticas que atrapalham o tráfego aéreo, elas podem ser um pouco mais complicadas.
Para começar, os danos que nevascas causam em aeroportos podem ser mais duradouros do que chuvas intensas ou neblinas. A depender da quantidade de neve que incide na região, o tempo para retomar os trabalhos é maior e atinge diversos voos e, consequentemente, passageiros.
Desdobramentos de nevascas
Uma vez que a situação já está na sua frente e o avião não pode trafegar por conta das condições climáticas, é necessário tomar atitudes. Sendo assim, um dos primeiros passos é entrar em contato com a companhia aérea responsável e analisar quais as medidas a seguir.
Por outro lado, como as nevascas são fenômenos naturais atípicos no dia a dia até mesmo de locais frios e de baixa temperatura, existem diversos mecanismos para identificá-las. Sendo assim, as companhias aéreas possuem responsabilidade quanto à venda de passagens e devem arcar com possíveis cancelamentos. Caso contrário, cabe recurso para os clientes lesados e jurisprudência para recorrer por danos morais decorrentes da situação.
Planejamento para evitar nevascas
Apesar de uma condição climática rara e fora da realidade dos brasileiros, as nevascas também afetam destinos populares entre os turistas. Nesse sentido, veja uma forma de evitar dores de cabeça.
É claro que as férias são um excelente momento para viajar e nem sempre conseguimos escolher uma data que atenda nossas preferências. Porém, é fundamental conhecer bem o local escolhido. Dessa maneira, evite cidades e regiões que estejam em temporadas de inverno ou com bastante incidência nos últimos tempos.
Conte com a Liberfly
Sem dúvida existem diversas situações incômodas durante viagens aéreas. Portanto, se você precisar de ajuda para lidar com bagagem extraviada ou voo cancelado, entre em contato com a Liberfly. Em caso de aprovação, é possível receber até R$ 1000,00 em 48 horas!