Você ainda possui dúvidas quanto a compensação por voo cancelado? Então vem esclarecer essas questões no conteúdo a seguir.
Você chega ao aeroporto e recebe a notícia de que o voo foi cancelado. Diversos questionamentos passam pela sua cabeça e você nem sabe o que fazer primeiro. Ao se deparar com a situação é comum se preocupar, afinal tudo estava planejado e agora é necessário se reprogramar.
Embora situações como essa sejam bastante desagradáveis, infelizmente, elas acontecem com frequência. Existem diversos fatores que podem causar o cancelamento do voo. Desde o excesso de tráfego aéreo e manutenção na aeronave, até problemas na tripulação e overbooking
Por isso, esteja sempre atento aos seus direitos e assegure-se de guardar comprovantes de despesas e passagens. Eles serão fundamentais como provas no momento de exigir as suas garantias em caso de compensação por voo cancelado.
Dúvidas comuns a respeito da compensação por voo cancelado
Qual o valor da compensação?
O valor dependerá de diversos fatores que serão definidos pelo Tribunal. Os quesitos podem envolver os prejuízos envolvidos, tempo de espera e perda de compromissos, por exemplo.
Qualquer voo cancelado gera compensação?
Não necessariamente! A companhia aérea deve comunicar qualquer alteração no trecho da viagem com 72 horas de antecedência. Caso isso não aconteça, é possível entrar com solicitação de compensação. Ainda é importante se atentar aos prazos necessários para cumprimento da assistência material.
Mesmo recebendo assistência material tenho direito à compensação?
Em alguns casos sim, principalmente aqueles com longas horas de espera e consequentemente muito atraso ao passageiro.
Qual o prazo para pedir a compensação por voo cancelado?
Em voos nacionais o tempo limite é de até 5 anos. Já nos internacionais, o prazo é de no máximo 2 anos.
Como solicitar?
Reforçamos a importância de guardar comprovantes, principalmente o cartão de embarque. Além disso, você pode usar fotos dos painéis como evidência. Informe-se também sobre o motivo do cancelamento.
Com esses dados, contate a companhia aérea para reportar o ocorrido. Caso não haja resposta, uma alternativa é ativar o Procon ou entrar em contato conosco!
Você mais próximo da sua compensação!
É muito frustrante precisar lidar com a espera pela compensação por voo cancelado, não é? Nós sabemos que sim! Por isso, nossa equipe está preparada para receber e avaliar o seu caso. Basta enviá-lo pra gente e aguardar o retorno em 48 horas úteis. Se ele for aprovado, você pode receber até R$1000. Faça parte dos mais de 15 mil clientes satisfeitos! Entre em contato e saiba mais.
6 Comments
Preciso de 500 para pegar outro voo
É muito frustrante precisar lidar com a espera pela compensação por voo cancelado, não é? Nós sabemos que sim! Por isso, nossa equipe
Olá Nathiele, tudo bem?
Podemos te ajudar resolver seu cancelamento de voo em até 48 horas.
Basta clicar no link abaixo e preencher nosso formulário.
https://www.liberfly.com.br/reclamacao/aereos/
Vddd
Perdi o voo
Quero pegar outro voo