Viajar com bebê exige ainda mais planejamento do que um roteiro comum. Mas desde que você se organize bem e se informe com a companhia aérea, dificilmente encontrará problemas. Confira mais a seguir!
Primeiramente, antes de viajar com bebê, a consulta com um pediatra é muito importante. Ele pode realizar exames de rotina a fim de garantir que a criança esteja saudável para viajar. Isso é fundamental em casos de doenças graves e utilização de medicamentos regulares.
Para viajar com bebê, algumas empresas estabelecem o tempo mínimo de sete dias de vida. No entanto, os médicos pediatras indicam pelo menos três meses de idade para embarcar em um voo.
Cuidados no voo
Uma vez que o médico tenha liberado a viagem, o próximo passo é assegurar o bem-estar da criança durante o trajeto. Comunique a companhia aérea antes do voo e esclareça todas as dúvidas quanto ao transporte e bagagem, por exemplo.
Outro fator indispensável é a separação dos documentos. Certidão de nascimento, RG e passaporte (nas viagens internacionais) são alguns dos requisitos. Cheque também a necessidade de vistos.
Mantenha sempre uma manta extra próxima, a fim de proteger contra o ar-condicionado. O uso de objetos e brinquedos com os quais o neném está acostumado são apoios que evitam o estresse no voo.
Além disso, ao viajar com bebê, redobre a atenção ao ouvido sensível dos pequenos. Para isso, é indicado oferecer a amamentação na decolagem e pouso do avião, o que auxilia na deglutição e evita dores.
Bagagem para viajar com bebê
Pergunte à companhia aérea quanto ao carrinho de bebê. Geralmente eles podem ser despachados na saída do avião ou junto à bagagem. Esses processos ocorrem gratuitamente em voos nacionais.
Os itens variam de acordo com o local para o qual a família visitará. Então, busque saber sobre possíveis variações climáticas no período de estadia. No entanto, em destinos ensolarados, certifique-se de incluir:
- Protetor solar;
- Toalhinhas;
- Fraldas extras;
- Chapéu;
- Repelente.
Envie o seu caso para que possamos avaliá-lo!
Viajar com bebê exige cuidados redobrados, mas nada que um checklist bem feito não resolva. No entanto, às vezes nem sempre um planejamento bem executado evita imprevistos.
Problemas aéreos como overbooking, cancelamentos e atrasos podem fazer parte dos acontecimentos que ninguém gosta de vivenciar. Mas caso você tenha passado por algum deles nos últimos cinco anos, envie o seu caso à nossa equipe.
Após a avaliação, entraremos em contato e você pode receber até R$1000 em 48 horas úteis! Fale com a Liberfly e saiba mais detalhes.