Você é um viajante assíduo? Ou, simplesmente, despende de bastantes gastos em faturas de cartão de crédito? Pois saiba que é possível fazer um bom negócio e ganhar uma grana extra com milhas aéreas. Para entender melhor sobre o assunto, acompanhe este artigo da Liberfly sobre como vender milhas.
Como vender milhas?
A venda de milhas pode ser uma ótima opção para quem tem pontos acumulados de compras de passagens aéreas e gastos no cartão de crédito que não pretende usá-los.
A melhor maneira de vender milhas é por intermédio de empresas especializadas nestas negociações. Aqui no Brasil, existem diversas plataformas que oferecem estes serviços de intermediação entre compradores e vendedores de milhas.
Além de tornarem as transações mais práticas, as cotações destas empresas costumam ser competitivas e atualizadas, garantindo que ambas as partes façam um bom negócio. Abaixo, confira algumas etapas fundamentais do processo de venda.
1.Acumule pontos
Para que você possa vender suas milhas, primeiramente precisará acumulá-las, certo? Isso pode ser feito de mais de uma maneira, sendo elas por meio da compra de passagens aéreas, compras no cartão de crédito e em lojas parceiras.
No primeiro caso, para garantir as milhas, é necessário que se inscreva no programa de fidelidade da companhia aérea e insira o número de identificação no momento da compra da passagem ou durante o check-in. Em relação aos cartões de crédito, alguns oferecem programas de milhagem que geram pontuações com base nas compras realizadas.
Eles costumam pontuar diretamente nos programas da companhia aérea ou no programa da própria instituição financeira, como acontece com o Livelo. E, por fim, diversos programas de fidelidade possuem parcerias com lojas de departamento e serviços, nas quais você realiza uma compra e acumula pontos, conforme a política de pontuação.
2. Cadastre-se em sites de compra e venda de milhas
Agora que você tem milhas acumuladas, escolha uma boa empresa especializada em negociações de compra e venda de milhas para fazer seu cadastro. Ela será essencial para que você consiga obter um bom retorno financeiro. Alguns sites frequentemente usados para vender milhas são MaxMilhas, Hot Milhas, Bank Milhas etc.
3. Transfira as milhas acumuladas
A compra e venda de milhas varia de acordo com a plataforma que você utiliza para realizar a negociação. No entanto, na maioria das vezes é necessário fazer o cadastro, informar quanto deseja comprar ou vender e transferir as milhas acumuladas.
As plataformas permitem que você faça uma cotação antes de vender milhas. Assim, é possível verificar em qual delas a venda será mais vantajosa. Feito esta análise, realize a transferência do volume acumulado para aquela de sua preferência. A partir disso, as milhas serão negociadas com base nas quantias estabelecidas pela empresa e o valor será transferido para a sua conta bancária.
A Liberfly assume seus problemas aéreos
A Liberfly trabalha para facilitar a resolução de problemas aéreos, como atrasos de voo e extravio de bagagens, e não deixar os viajantes na mão. Se você já passou por situações como essas e sentiu-se lesionado, não deixe de entrar em contato conosco e fazer seu relato. É possível ganhar mil reais em até 48 horas.