Você não superou o medo de voar e ainda se pergunta se é seguro viajar de avião? Pois acompanhe o conteúdo a seguir para esclarecer de vez sua dúvida quanto a isso.
Antes de mais nada, a resposta é: “Sim! É seguro viajar de avião.” Aliás, segundo dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a probabilidade de um acidente fatal com queda é de 10 em 40 milhões de decolagens.
Além disso, os procedimentos de construção e preparação de uma aeronave comercial são muito rigorosos. Assim como a seleção dos pilotos, que passam por uma longa trajetória de provas e experiência até poderem pilotar em grandes companhias.
Como saber se é seguro viajar de avião?
Engenharia avançada
Uma aeronave passa por milhares de testes extremamente minuciosos antes de estar apta à decolagem. São processos que envolvem ensaios de voo e até capacidade de resistência ao frio e calor.
Sistemas redundantes
Essa tecnologia garante a presença de mais um equipamento responsável por determinada função. Ou seja, mesmo com as chances mínimas de falha, caso elas ocorram, há outra peça disponível que cumpre a mesma função.
Profissionais competentes
Não só os pilotos como também comissários e controladores de tráfego são profissionais extremamente treinados. Cada um deles passa por anos de experiência com o intuito de assegurar a segurança e o bem-estar dos passageiros.
Tecnologia em constante evolução
É seguro viajar de avião e a tendência de evolução da tecnologia constante das aeronaves é prova disso. Logo, com o aumento desse quesito, novos estudos e análises surgem! Dessa forma, a experiência do viajante, comissários e todos os envolvidos segue se aprimorando.
Para quem cansou de esperar pelo resultado da compensação jurídica
Embora agora você tenha certeza de que é seguro viajar de avião, ainda não é possível evitar problemas aéreos. Ou seja, extravio de bagagem e/ou cancelamento de voo, por exemplo, infelizmente, são comuns.
Então, se você já passou por isso, entre em contato com a nossa equipe! Somos uma lawtech especializada em problemas como esse e estamos preparados para auxiliá-lo(a).
Envie o seu caso para análise gratuita e aguarde o retorno. Se positivo, há possibilidade de receber R$1000 em até 48h úteis. Saiba mais sobre nossos serviços!