Remarcar passagem Azul pode ser necessário por diversos motivos, como mudanças na agenda ou emergências pessoais. A companhia oferece um processo relativamente simples para remarcação de voos, permitindo que os passageiros ajustem suas datas de viagem conforme necessário.
Como remarcar passagem Azul pelo site?
As companhias aéreas possuem regras específicas em relação a seus voos. Contudo, todas elas oferecem a possibilidade de remarcação, afinal, ninguém está livre de imprevistos. É claro que este processo pode implicar em algumas consequências, como o pagamento de taxas adicionais. Abaixo, você confere como remarcar passagem Azul em um passo a passo simples.
Acesse o site da Azul
Ao acessar o site da Azul Linhas Aéreas, você deve buscar pelo item “Reservas”, no menu superior da tela. Em seguida, será necessário o preenchimento dos campos com o código localizador, que foi recebido pelo e-mail, e pelo seu último nome, informado na hora do cadastro inicial. Ainda, há a possibilidade de encontrar sua reserva informando o RG/CPF ou número TudoAzul mais a origem.
Escolha nova data e horário
Depois de logado no sistema da companhia, você deverá selecionar o voo a ser alterado e fazer a troca pela nova data e horário. Sendo assim, caso pretenda realizar remarcação tanto na passagem de ida quanto na de volta, faça uma alteração por vez. Não se esqueça de checar se todas as informações inseridas estão corretas antes de finalizar a troca e confirmar a operação.
Efetue o pagamento da diferença de taxas
A Azul, assim como outras companhias, cobra taxas para alterar voos, a menos que você tenha adquirido uma tarifa que permita mudanças sem custos adicionais. Geralmente, as tarifas promocionais e mais baratas não oferecem alteração ou cancelamento gratuito. Isso acontece em contrapartida ao preço baixo. Então, caso tenha que realizar alguma destas operações, deverá arcar com os custos extras deste processo. Verifique as taxas aplicáveis para a sua reserva antes de prosseguir. O pagamento dos valores adicionais deve ser efetuado para concluir a nova reserva.
Aguarde a confirmação por e-mail
Após concluir o processo de remarcar passagem Azul e efetuar o pagamento, você deve receber uma confirmação por e-mail com os detalhes atualizados do seu voo. Portanto, certifique-se de verificar todas as informações, incluindo datas, horários e aeroportos, para garantir que tudo esteja correto.
Se encontrar dificuldades durante o processo de remarcação ou tiver dúvidas específicas, pode entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Azul. Eles estarão disponíveis para te ajudar com suas necessidades.
Liberfly ajuda você a resolver problemas aéreos
Se você teve problemas de alterações de voo por conta da companhia aérea, como atrasos e cancelamentos de voo, e não recebeu amparo ou reembolso, está na hora de correr atrás de seus direitos. Conte com a Liberfly para isso. Nos envie seu relato e aguarde a avaliação. É possível ganhar mil reais em até 48 horas.