Quais são as melhores Companhias Aéreas do mundo?

A empresa aérea brasileira Azul foi considerada a melhor companhia aérea do mundo pela Tripadvisor Travelers’ Choice 2020. É a primeira vez que uma companhia aérea no Brasil chega à primeira posição. A classificação leva em conta a opinião e o feedback de milhões de passageiros nas viagens em 2019.

Outras companhias que entraram para a classificação estão localizadas na Ásia e na Europa. Sabe-se que,  ao escolher uma companhia aérea para viajar, os viajantes buscam condições para viajar confortavelmente, ter à disposição bons serviços, medidas de segurança e preços satisfatórios.

Confira abaixo o ranking das cinco primeiras colocadas.

1 – Azul

A primeira colocada da lista é a brasileira Azul. Se você esperava que essa posição fosse ocupada pela Singapore Airlines, Air New Zeland ou alguma companhia europeia, pode se surpreender então com avaliação da Azul no topo da lista da Tripadvisor.

Além de vencer a categoria Melhor Companhia Aérea do Mundo, também recebeu os títulos de Melhor Companhia Aérea do Brasil, Melhor Companhia Aérea da América Latina, Melhor Companhia Aérea de Baixo Custo da América Latina, Melhor Classe Econômica do Mundo, além do reconhecimento de saúde e segurança em voos na pandemia.

A empresa foi a primeira a adotar protocolos de medição de temperatura e também a primeira a requerer o uso obrigatório de máscaras para passageiros. Os tripulantes usam máscaras e luvas o tempo todo. Além disso, a limpeza das aeronaves com produtos desinfetantes é feita a cada voo, principalmente nos pontos críticos de contato entre tripulantes e clientes.

Produtos para higienização e toalhinhas de limpeza ficam disponíveis para cada passageiro e os aviões possuem filtros HEPA para remover 99,9% de partículas e micro-organismos presentes no ar.  Outro método inovador foi o denominado Tapete Azul.

Trata-se de uma tecnologia que utiliza projetores para próximos à área de embarque para guiar passageiros quando seu grupo é chamado, de modo a reduzir em 25% o tempo de embarque.

A Azul é a maior companhia aérea do país, considerando o número de partidas e destinos, e oferta mais de 900 voos diariamente para mais de 100 locais. Ela possui uma frota de 140 aeronaves e mais de 11 mil tripulantes.

Clique aqui para preencher nosso formulário e ser indenizado!

2 – Singapore Airlines

A segunda colocada entre as melhores companhias aéreas do mundo foi a Singapore Airlines. Há muitos benefícios de viajar com a Singapore Airlines, que incluem gastronomia requintada, entretenimento e uma tripulação que passa por um longo treinamento de etiqueta.

Os aviões B777 e o A 350 têm nove lugares em cada fila, com mais espaço para os passageiros. Jean-Jacques Coste é um designer de iates de luxo que desenhou as suítes da Singapore Airlines. Já Poltrona Frau é o italiano que idealizou a poltrona de couro macio enquanto o viajante relaxa com um bom copo de vinho.

Além disso, grandes chefes de cozinha do mundo concebem as refeições da companhia aérea. Cada refeição é testada por um simulador para garantir que o paladar está adequado na altitude em que o avião faz seu trajeto.

Algumas dessas refeições são lagosta e pad thai. Mesmo em viagens de classe econômica há refeições bem pensadas e de cortesia. Há filmes, programas de TV e jogos a bordo para distração dos passageiros por meio de um monitor individual em cada poltrona.

A companhia que está entre as melhores companhias aéreas do mundo foi a primeira empresa aérea a oferecer entretenimento por vídeos em todas as classes em 2001. O aeroporto Changi em Singapura já ganhou diversos prêmios e contém várias áreas de lazer.

Os aviões também são novos e operam há pouco mais de seis anos. O A350 e o B787 são mais recentes.  Os assentos da classe executiva são feitos com couro escocês à mão, têm costura de diamantes e permitem posições confortáveis durante o voo.

Leia: Como comprovar atraso de voo [Principais dúvidas]

3 – Korean Air

A terceira colocada na lista da Tripadvisor foi a Korean Air. O voo da companhia aérea coreana utiliza o Airbus A330-200 nas viagens econômicas. É um avião espaçoso, com possibilidade de uso de USB e tomada elétrica de 110V.

Os assentos são confortáveis e extensos, com espaço para o passageiro se esticar, se mexer e reclinar confortavelmente. Como opções de entretenimento, você pode ver filmes usando um fone de ouvido na sua poltrona.

Além disso, nesta empresa que está entre as melhores companhias aéreas do mundo, os viajantes da classe econômica recebem pantufas de voo descartáveis e água. Para viajar com o animal de estimação como bagagem de mão é preciso pagar uma taxa.

Para mães que viajam com bebês, há uma cadeira de berço, além de comidas especiais para bebês. A comida oferecida é, em geral, coreana, que é muito saborosa. O Bibimbap é um prato tradicional que é feito de arroz, vegetais, óleo de soja, sementes de sésamo, carne de vaca e uma pasta de gochujang. Também há opções de sopa de algas marinhas e frutas.

Embora a comida coreana seja picante, nos voos o tempero é modificado para não causar estranhamento em estrangeiros.

Na classe executiva, o assento pode ser completamente reclinado, para que você fique deitado. Há um cobertor e uma almofada, caso queira dormir. Há divisórias entre os assentos para dar privacidade ao passageiro.

Entre os pratos das refeições da classe executiva estão salmão defumado com creme de rábano, tofu com vegetais frescos, camarão, doces, champanhe entre outros.

4 – Japan Airlines

A quarta colocada foi a Japan Airlines. Essa companhia aérea japonesa atende voos na Ásia e na Oceania, mas também voos a longa distância. Ela voa para mais de 200 destinos em mais de 30 países em todo o mundo.

Há aviões que possuem apenas classe econômica e executiva, enquanto outros têm primeira, executiva, econômica premium e econômica.

A empresa que está na quarta posição entre as melhores companhias aéreas do mundo é conhecida pela pontualidade, com decolagem e aterrissagem sempre nos horários previstos. As janelas são grandes, os bagageiros são espaçosos e há boa iluminação. Os travesseiros e os cobertores são confortáveis.

Cada poltrona tem uma tela individual e o passageiro pode ver filmes e séries, com opções em inglês. Há botões que regulam a opacidade das janelas para controlar a iluminação, os banheiros são agradáveis e alguns possuem até mesmo trocador de bebê.

A alimentação é bem completa e até sorvete Haagen-Dazs é servido eventualmente na classe econômica. Outra marca além da qualidade do serviço é a hospitalidade, com atenção aos detalhes.

Como é a classe executiva nessa companhia que está entre as melhores companhias aéreas do mundo? Na opção do assento suíte na classe executiva o passageiro pode se sentir na própria cama, sem estresse e com uma atendente à sua disposição.

As refeições são preparadas por chefes de renome na culinária japonesa. A seleção de vinhos, saquês e champanhes passa por um famoso provador e um dos vinhos servidos é  Coco Farm & Winery Coco Rose.

São oferecidos na classe executiva um pacote com escova de dentes, tampões para ouvidos, cremes hidratantes, traje especial de algodão, entre outros.

5 – Jet2.com

Por fim, a quinta colocada entre as melhores companhias aéreas do mundo em 2020 foi a Jet2.com. É uma empresa aérea britânica de baixo custo e tem sede no Aeroporto Internacional Leeds Bradford. A empresa também oferece serviços de pacotes de férias e de alojamentos.

Em 2019, transportou mais de 14 milhões de passageiros e realizou mais de 80 mil voos, especialmente na Europa.

No aeroporto há possibilidade de pagar 13,5 euros para se acomodar de forma VIP em lounges, para escapar de multidões e relaxar, vendo TV ou acessando a internet, com suco de frutas de cortesia enquanto espera o embarque.

Se você tiver em uma data especial, como aniversário ou lua de mel, você pode reservar uma garrafa de champanhe Nicolas Feuillatte para o voo, com aviso prévio mínimo de 5 dias.

Você pode também optar por comprar refeições quentes antes do voo, com acompanhamento e bebida gratuitos, para voos com duração maior que 2 horas e 25 minutos. São 15 opções de refeições para adultos e 4 infantis. Incluem desde refeições comuns a dietas vegetarianas. Caso precise viajar com bebês, há locais para eles especificados com um ícone de bebê.

Além da sede em Leeds, há outras bases no Aeroporto Alicante-Elche (ACL), Aeroporto internacional de Belfast (BFS), Aeroporto de East Midlands (EMA), Aeroporto de Edimburgo (EDI), Aeroporto de Glasgow (GLA), Aeroporto de Manchester (MAN) e Aeroporto de Newcastle (NCL).

Portanto, vimos quais companhias ocuparam as cinco primeiras posições no ranking da Tripadvisor em 2020, tendo por critério a opinião e as críticas de passageiros de todo o mundo. As outras cinco empresas aéreas da lista são, na ordem: Air New Zealand, EVA Air, Virgin Atlantic, Qatar Airways e Emirates.

Clique aqui para preencher nosso formulário e ser indenizado!

Você já viajou em alguma dessas companhias aéreas? Conte sua experiência para nós nos comentários e compartilhe este post com outras pessoas!

Se você tiver gostado deste post, vai gostar também deste sobre como proceder se sua viagem foi cancelada devido à Covid-19.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *