Planejar uma viagem requer bastante tempo de antecedência e preparação. Não é para menos, com diversos fatores impactando o resultado final, tudo precisa estar alinhado para o sucesso final dessa experiência. No entanto, quando algo não acontece como planejado, é normal recalcular a rota e desistir de reservas de hotéis que estavam marcadas a tempo. Portanto, confira todas as informações fundamentais sobre a política de cancelamento e supere esse processo da melhor forma possível.
Regras básicas da política de cancelamento
Apesar de similares e parecidas na maior parte dos hotéis espalhados pelo Brasil e pelo mundo, a política de cancelamento pode ter pequenas mudanças de um estabelecimento para o outro. Sendo assim, é essencial entender quais são essas especificidades e evitar maiores problemas.
Contudo, existem algumas similares na política de cancelamento de hotéis que devemos ficar atentos e pode ser bastante importante na hora de acionar esse tipo de serviço. Entre as principais semelhanças, o código de defesa aborda o tema no artigo 49 da Lei nº 8078. Nele está descrito que reservas feitas fora do hotel, pela internet, telefone ou e-mail, podem ser canceladas dentro de 7 dias sem a necessidade de retenção do valor.
Dicas sobre a política de cancelamento
Como esse é um tema que pode ter mudança dependendo de cada estabelecimento, é fundamental ficar atento a cada detalhe no momento da reserva. Assim, você estará preparado para lidar com qualquer adversidade que possa acontecer entre o período de aquisição da reserva e a tão esperada viagem.
Nesse sentido, escolher uma reserva com a política de cancelamento que esteja de acordo com a sua realidade pode ser uma excelente decisão se você quer evitar problemas maiores. Entre as principais adversidades que o assunto pode oferecer, são as multas e taxas altas para desistir da reserva feita meses antes.
Além disso, estar de acordo com a política de cancelamento do hotel o qual você fez a reserva pode ser uma ferramenta de proteção importante. Caso o estabelecimento faça algo que não está previsto no documento e lese o cliente, será possível reaver o dinheiro investido nessa reserva.
Fale com a Liberfly!
Está enfrentando problemas com o cancelamento da sua reserva? Então, deixe que nós assumimos o seu caso. Se a sua proposta for aprovada, você receberá até R$ 1000,00 em até 48 horas! Aproveite essa oportunidade e fuja de dores de cabeça comuns para viajantes!