Planejar uma viagem pode ser cara, afinal, são muitos gastos: passagem, alimentação e turismo cultural. No entanto, existem maneiras de economizar; e uma delas é a hospedagem de graça.
Dessa maneira, diversas empresas desenvolveram o serviço de hospedagem de graça para turistas. Além disso, algumas famílias trocam serviços básicos por acolhimento.
Ficou interessado para saber mais sobre hospedagem de graça? Confira todas as informações abaixo!
Como garantir hospedagem de graça
Troca de trabalho
Conhecida como work exchange, o turista trabalha algumas horas por semana e ganha um lugar para dormir. Não existe vínculo empregatício e esse modelo é comum em albergues, fazendas e ONGs.
Os trabalhos variam de acordo com os anfitriões. Os mais comuns são: cortar a grama, fazer pequenos reparos, passear com cachorros e ensinar outro idioma.
Permuta
Com as redes sociais, ficou mais fácil garantir uma hospedagem de graça. Desse modo, apresente sua ideia e compartilhe o seu engajamento. Crie um conteúdo moderno e que atraia possíveis clientes para o local!
Amigos
Já diz o ditado: “quem tem amigos, tem tudo”! Se você estiver pensando em conhecer a cidade ou o país que o seu amigo está morando, pergunte se não pode passar um tempo com ele. Desse modo, você economiza e aumenta os laços.
Conheça aplicativos de hospedagem de graça
Couchsurfing
Fundado em 2004 e disponível para Android e iOS, a plataforma tem o intuito de oferecer hospedagens gratuitas em diversos locais. O objetivo é apresentar um novo turismo para o viajante com o olhar dos próprios moradores.
HomeExchange
Já pensou em trocar de casa com outra pessoa? Esse é o objetivo do HomeExchange. Você disponibiliza sua casa, enquanto está em outra. O programa também tem outros modelos de troca, isto é, por pontos e hospedagem em um cômodo da casa.
Worldpackers
Para garantir a hospedagem de graça, o usuário compartilha suas habilidades por acomodações, refeições e outros benefícios. É uma ótima opção para aprender sobre novas culturas e comportamentos.
Você já passou por algum problema aéreo?
Viajantes podem passar por alguns problemas, como o extravio de bagagens e o atraso de voos. Se você passou por isso nos últimos cinco anos, compartilhe com a gente!
Portanto, envie o seu relato que nós analisaremos gratuitamente. Se for aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h.