Conexão perdida: dicas para evitar o problema

Conexão perdida: dicas para evitar o problema

Às vezes, pegar um voo com conexão é inevitável. Isso porque nem sempre existem voos diretos de uma companhia saindo do aeroporto de origem para o destino final. Dessa forma, todo cuidado é pouco para que você evite uma conexão perdida. Acompanhe a leitura da Liberfly para conferir dicas válidas para que isso não aconteça e atrapalhe seu itinerário de viagem. 

6 dicas para evitar conexão perdida de voo

Opte por voos com a mesma companhia

Ao planejar sua viagem, procure adquirir todos os trechos com a mesma companhia aérea. Isso não apenas simplifica o processo de conexão, mas, em caso de atrasos ou mudanças, a companhia se responsabilizará por realocar você em voos subsequentes, oferecer assistência material ou outras alternativas para reparar o prejuízo da conexão perdida. 

Evite voos com tempo de conexão curta

Passar longas horas no aeroporto à espera do embarque pode ser difícil, mas resistir à tentação de escolher voos com conexões curtas é uma dica válida para evitar correria e perder a conexão. Dê preferência a intervalos mais longos entre os voos, especialmente se estiver viajando para destinos internacionais. Isso oferece uma margem de segurança em caso de imprevistos, como atrasos no primeiro trecho.

Evite despachar bagagem

Despachar bagagem aumenta o risco de contratempos. Opte por viajar apenas com bagagem de mão sempre que possível. Isso não só agiliza sua passagem pelos aeroportos, mas elimina a preocupação de ter uma conexão perdida devido a atrasos no processo de despacho de bagagem, pois em alguns casos, é necessário aguardar a mala na esteira e repetir o procedimento no aeroporto de conexão. 

Conheça a estrutura do aeroporto

Antes de viajar, familiarize-se com o layout e a estrutura do aeroporto de conexão, observando a localização dos portões, balcões de check-in e, se necessário, a área de imigração. Os sites de alguns aeroportos disponibilizam mapas de sua infraestrutura, e ter este conhecimento facilitará a sua movimentação, especialmente se for a primeira vez que estiver de passagem por um.

Se atente a possíveis alterações de voos

Acompanhe regularmente o status do seu voo, principalmente durante as horas que antecedem a conexão. Mudanças de horário, portão de embarque ou até mesmo cancelamentos podem ocorrer. Estar a par destas atualizações te ajudará a tomar decisões rápidas, se necessário, diminuindo os riscos de uma conexão perdida. Você pode conferir estas informações por meio dos painéis e alto-falantes do aeroporto e também pelo aplicativo da companhia aérea. 

Peça auxílio aos agentes de portão

Em caso de dúvidas, atrasos ou mudanças, não hesite em buscar ajuda junto aos agentes de portão, que ficam próximos aos portões de desembarque, ou aos funcionários da companhia aérea. Eles estão lá para auxiliar os passageiros e podem fornecer informações atualizadas sobre sua conexão, além de orientações para garantir uma transição suave.

Relate sua conexão perdida para a Liberfly 

Não são raros os casos em que passageiros perdem uma conexão de voo, pois o voo do primeiro trecho atrasou. Em casos como esses, a companhia aérea deve se disponibilizar a oferecer toda a assistência necessária aos passageiros, mas nem sempre isso acontece. Se você já passou por uma situação como essa, não deixe de reivindicar seus direitos. A Liberfly te dá uma solução rápida e sem burocracia. Envie seu relato e tenha a chance de ganhar mil reais em até 48 horas.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *