Voo com conexão longa dá direito a hospedagem gratuita?

Voo com conexão longa dá direito a hospedagem gratuita?

Conexão longa normalmente representa uma grande aventura para os viajantes que encaram esse desafio. Como se não bastasse todo o desgaste e jet lag durante o deslocamento entre os destinos, esse ainda pode ser um fator que estende o tempo de viagem consideravelmente. Nesse sentido, conhecer os seus direitos e alternativas para essas ocasiões são fundamentais.

Dicas para voos com conexão longa

Apesar de ser uma situação desgastante e cansativa, a conexão longa também pode representar uma oportunidade única. Sabe aqueles lugares que você nunca pensou em conhecer, mas que agora está diante dos seus olhos? Com tempo de sobra e bastante disposição, essa é uma chance incrível.

Dessa maneira, caso tenha de esperar muitas horas para embarcar na próxima aeronave e seguir viagem, considere a opção de sair do aeroporto. Sendo assim, com esse objetivo em mente, está na hora de realizar cálculos e definir possíveis pontos de visitação. Nessa situação é fundamental optar por locais próximos e que não demandam muito tempo. Afinal de contas, ninguém quer atrasar ou perder o embarque, não é mesmo.

Além disso, em certos aeroportos existe a possibilidade de armazenar a bagagem de mão. Desse modo, consulte a disponibilidade de armários e evite problemas envolvendo peso em excesso ou eventuais perdas durante o passeio.

Situações em que a conexão longa gera hospedagem

Mesmo se organizando e planejando um grande passeio durante a curta estadia, a conexão longa nunca é algo fácil de encarar. Ainda mais quando estamos falando de horas seguidas longe de qualquer conforto. Assim, veja algumas companhias aéreas que oferecem serviço de hospedagem e quais são as condições necessárias:

  • Qatar Airways:  Período de trânsito entre 8 e 24 horas sem a possibilidade de outro voo para o seu destino em um período menor que 8 horas;
  • Emirates: Passageiros de primeira classe e executiva sem conexão imediata e período de trânsito entre 6 e 24 horas, ou passageiros da classe econômica que estão se deslocando entre 8 e 24 horas;
  • Air Canada: Conexões maiores que 6 horas em Montreal, Toronto ou Vancouver. Benefício válido para classes premium e business;
  • TAP: Pernoite em Lisboa com direito a café da manhã em conexão com destino a Europa ou África. Não é válido para passagens econômicas de reservas “O”, “T” e “E”. É preciso solicitar a hospedagem com 21 dias de antecedência.

Diferença entre conexão e escala

Dúvida muito frequente para passageiros de primeira viagem, as nomenclaturas podem fazer toda diferença na hora do planejamento. Apesar de escalas e conexões representarem paradas e que seu voo não vai direto até o destino final, ambas possuem diferenças significativas. A primeira está se referindo a um momento em que os passageiros não precisam sair da aeronave e podem seguir viagem sem nenhum deslocamento. Por outro lado, a conexão representa a necessidade de sair do avião para realizar um novo embarque em outra aeronave.

Conte com a Liberfly!

Teve alguma adversidade durante o voo com bagagem extraviada, overbooking ou cancelamento inesperado? Então, em contato com a Liberfly que ajudamos na solução do seu problema. Em caso de aprovação, você poderá receber até R$ 1000,00 em 48 horas!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *