E se o combustível do avião acabar durante o voo?

E se o combustível do avião acabar durante o voo?

Componente essencial para viagens aéreas, o combustível de avião é um prato cheio para os curiosos e amantes do tema. Não é para menos. Eles são diferentes daquilo que estamos acostumados a ver em veículos terrestres e podem apresentar diferenças consideráveis. No entanto, você já parou para pensar o que acontece caso acabe ao longo da viagem?

Como é calculado o combustível de avião?

Devido à prevenção de acidentes, existem diversos procedimentos obrigatórios para diminuir os riscos e garantir a segurança da aviação de maneira geral. Nesse sentido, entre as etapas de preparação para a decolagem está o cálculo do combustível do avião. Para isso, ele deve levar em conta a distância que a aeronave irá percorrer e qual será o tempo de voo.

No entanto, vale ressaltar que, apesar de quantidades capazes de chegar até o local de destino, o combustível do avião não preenche completamente o tanque. Isso é fundamental quando pensamos na arquitetura das aeronaves. Uma vez que mais se fossem mais pesadas impossibilitaria grande parte dos voos, principalmente aqueles que percorrem grandes distâncias.  

O que acontece se acabar o combustível de avião?

Ao contrário do que muitos pensam, diversos fatores podem levar ao término do combustível de avião. Afinal de contas, os voos podem durar mais devido a condições meteorológicas adversas no aeroporto de chegada e até mesmo a problemas na pista que impossibilitam o pouso. Dessa maneira, a espera no ar gera um gasto que não foi calculado anteriormente.

Nessas ocasiões, o piloto deve estar atento a todas as informações que acontecem em tempo real e ciente do gasto necessário para chegar até aeroportos próximos na região. Assim, ele pode solicitar a descida para torre de comando e planar até o solo para realizar o reabastecimento e seguir viagem para destino correto.

Conte com ajuda da Liberfly!

Passou por alguma situação adversa como overbooking, bagagem extraviada ou voo cancelado durante sua estadia do aeroporto? Então, entre em contato com a Liberfly e fale sobre o seu caso. Se a sua proposta for aceita, você pode receber até R$ 1000,00 em 48 horas!

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *