Se o seu objetivo é viajar gastando pouco, talvez você já tenha pensado sobre o meio de transporte ideal. E entre voar de avião ou cair na estrada de carro, saiba a seguir qual opção compensa mais!
A verdade é que não existe uma resposta certa para essa pergunta sem a análise de alguns fatores. Por exemplo: qual o objetivo da viagem, o orçamento previsto, destino, a quantidade de pessoas, tempo disponível… Todas essas questões influenciam no momento da decisão.
Carro x avião: qual escolher para viajar gastando pouco?
Primeiramente, analise os valores das passagens aéreas até o destino escolhido, juntamente com o preço atual do combustível. Em seguida, ao pensar em uma viagem que será feita de automóvel, é hora de calcular a quilometragem.
Neste caso, é preciso avaliar o consumo do veículo e somar aos pedágios presentes no caminho. Dessa forma já é possível comparar os gastos entre as passagens de ida e volta e a viagem de carro.
Prós e contras em viajar de carro
Se o seu objetivo é viajar gastando pouco, não há outra forma, a não ser colocando todas as questões na ponta do lápis. Logo, outra observação necessária é quanto à revisão do veículo. Afinal, ninguém quer estragar a viagem por conta de defeitos no caminho de ida ou volta.
Por isso, a revisão é fundamental em qualquer caso no qual o veículo irá para a estrada. Além disso, o seguro auto também é um aliado em evitar imprevistos.
No entanto, a possibilidade de realizar paradas e conhecer novos lugares no caminho são diferenciais. Da mesma forma, ainda há chance de se locomover no destino sem a necessidade de transporte público ou aplicativos de mobilidade.
Prós e contras em viajar de avião
O alto valor das passagens aéreas pode assustar os turistas que buscam viajar gastando pouco. E embora seja possível utilizar programas de fidelidade e milhas, nem sempre será possível escolher essa opção.
Porém, se as prioridades dos viajantes incluem velocidade de chegada ao destino e conforto, viajar de avião é destaque. Locais muito distantes e que exigem volume maior de bagagens também podem abrir preferências para os voos.
Conheça nossos serviços
O planejamento de viajar gastando pouco nem sempre está livre de imprevistos. Por isso, quando se trata de cancelamento de voo ou overbooking, por exemplo, nós podemos ajudar! Somos uma lawtech especializada em problemas aéreos como esses e avaliamos seu caso gratuitamente.
Basta enviar o seu relato e aguardar retorno. Se aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis pela sua compensação judicial. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços!