Um dos principais medos de quem pretende viajar ao exterior é ser barrado na imigração. Por isso, é muito importante se preparar com o intuito de dominar as possíveis situações que possam surgir.
Ser barrado na imigração é bastante frustrante para quem planejou um roteiro de viagem há meses. Embora visto e passaporte sejam indispensáveis, em alguns locais mais rígidos, não são apenas eles que garantirão sua entrada.
Assim, é importante separar a documentação e agir naturalmente durante o processo. Lembre-se de comprovar suas reais intenções com a viagem e sempre falar a verdade.
Não seja barrado na imigração! Saiba como
A organização é sua melhor amiga
Disponha todos os documentos necessários em locais de fácil acesso. Passagens compradas para a volta, comprovantes impressos de hospedagem e seguro-viagem são fundamentais. Dessa forma, será mais simples comprovar o período no qual você permanecerá no país e a programação durante a sua estadia.
Mantenha a calma
Mesmo que você não domine o idioma do país, busque estudar possíveis perguntas e respostas que podem ser feitas em inglês. Saiba responder sobre o local da hospedagem, por exemplo, e sempre responda de forma firme e direta. Além disso, mantenha sua postura corporal confiante e tranquila, o que ajuda a transmitir confiança.
Em hipótese alguma faça isso
Frases como “Não sei quanto tempo ficarei” ou “Não sei onde ficarei” podem fazer você ser barrado na imigração. Então, jamais utilize este tipo de resposta que levanta dúvidas acerca do período no qual você vai permanecer no país.
Neste momento é fundamental apresentar comprovantes pagos de hospedagem e a passagem com data de volta ao país de origem. Ao mesmo tempo, planeje-se a fim de não despertar dúvidas a respeito das suas condições financeiras. E, claro, tenha como comprovar suas falas.
Fui barrado(a) e agora?
A situação pode acontecer mesmo que você apresente todos os documentos exigidos. Por isso, novamente, será necessário manter a calma. Normalmente, nestes casos, um tradutor estará presente como auxiliar no interrogatório.
Aqui também é fundamental manter postura confiante e respostas diretas das diversas perguntas que podem surgir. Mais um motivo para ter em mãos todos os documentos necessários a fim de legalizar a sua viagem ao país.
No entanto, ainda é possível ser barrado na imigração. Com isso, o passageiro permanece em um local específico do aeroporto enquanto aguarda o próximo voo de volta.
Pode contar com a Liberfly
Se nos últimos cinco anos você vivenciou algum problema aéreo envolvendo cancelamentos ou extravio, por exemplo, precisa conhecer nossos serviços. Nossa especialidade é resolver problemas do consumidor.
Envie seu caso para nossa equipe e receba até R$1.000 de forma rápida, simples e livre de burocracias. Entre em contato e saiba como podemos te ajudar!