O que fazer se minha reserva de aluguel de carro for cancelada ou não existir? 

reserva-de-aluguel-de-carro

Alugar um carro pode ser uma ótima maneira de se locomover durante uma viagem, mas imprevistos podem acontecer, como a locadora cancelar sua reserva ou não ter o veículo disponível quando você chegar. Se isso acontecer, é importante saber o que você deve fazer para garantir seus direitos e minimizar os transtornos.

Cancelamento da reserva de aluguel de carro 

Uma coisa muito comum é chegar no dia de retirar o veículo e a locadora te informar que sua reserva foi cancelada sem nenhum aviso prévio. Ou seja, você pode atrasar sua viagem e terá que lidar com uma série de problemas. Por isso, nessas circunstâncias, siga o passo a passo.  

  • Confirme o cancelamento: entre em contato com a locadora o mais rápido possível para confirmar o cancelamento da reserva. Além disso, peça o motivo do cancelamento e anote todos os detalhes da conversa, incluindo data, hora e nome do atendente. 
  • Solicite reembolso: se você pagou adiantado pela reserva, solicite o reembolso integral do valor. Afinal, a locadora é obrigada a devolver o valor pago, inclusive taxas e encargos. 
  • Exija indenização: em alguns casos, você pode ter direito a indenização por danos e prejuízos causados pelo cancelamento da reserva. Por isso, entre em contato com a LiberFly para buscar uma compensação justa.  

Reserva de aluguel de carro inexistente  

No entanto, se ao invés do informe ser sobre o cancelamento da reserva, ele for sobre a inexistência da sua reserva de aluguel de carro, você deve agir de outra forma.  

  • Verifique a confirmação da reserva: certifique-se de que você tem em mãos a confirmação da reserva com o número da reserva, data, hora, local da retirada e modelo do veículo. 
  • Fale com o gerente: se a reserva não constar no sistema da locadora, peça para falar com o gerente. Explique a situação e apresente a confirmação da reserva. 
  • Exija um veículo similar: se a locadora não tiver o veículo reservado disponível, exija um veículo similar ou superior, sem custos adicionais. 
  • Busque uma compensação: se a locadora não puder oferecer uma solução satisfatória, procure uma compensação financeira pelos transtornos sofridos. 

Dicas importantes 

Reservar o carro com antecedência, especialmente em alta temporada, diminui as chances de indisponibilidade do veículo. Além disso, antes de confirmar a reserva, leia atentamente os termos e condições do contrato de aluguel, isso te ajudará a lutar pelos seus direitos em caso de problemas com sua reserva de aluguel de carro.  

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *