Vai viajar em breve e está preocupado com a diferença de fuso horário? Pois saiba que isso é comum e existem algumas dicas para que o seu corpo se adapte melhor. Acompanhe a seguir.
Em uma viagem de avião o fuso horário pode ser um desafio a ser enfrentado. Principalmente em voos internacionais, a adaptação ao novo horário costuma levar algum tempo e causar sintomas de jet lag.
O que fazer para se acostumar ao fuso horário?
Ajuste gradual
Antes da viagem, busque ajustar gradualmente seu horário de sono. Ou seja, se você estiver indo para um fuso horário anterior, tente dormir um pouco mais cedo. Já um fuso horário posterior exige a prática contrária.
Mantenha-se hidratado
Beber água regularmente antes, durante e após o voo é fundamental para se acostumar. Afinal, a desidratação pode piorar os sintomas de jet lag.
Ajuste seus relógios
Assim que embarcar no avião ajuste seu relógio para o horário do destino. Isso ajuda na orientação e no início da adaptação mental.
Cochile durante o voo
Se a viagem envolver um voo longo e noturno, tente descansar e cochilar para ajustar o fuso horário. Especialmente se estiver chegando ao seu destino a noite.
Exponha-se à luz solar
Pois ela auxilia o seu corpo na regulação do ciclo circadiano e na adaptação ao novo fuso horário. Tente passar algum tempo ao ar livre, principalmente durante as horas do dia no seu destino.
Além disso, também é importante evitar o consumo de substâncias como cafeína e álcool e estabelecer uma rotina. Dessa forma é possível dar tempo ao seu corpo para se ajustar e aproveitar melhor a sua viagem.
Ainda não conhece nossas soluções?
Somos uma lawtech especializada em problemas aéreos como extravio de bagagem e cancelamento de voo, por exemplo. Então, se você vivenciou algum caso como esse nos últimos cinco anos, basta enviá-lo à nossa equipe.
Com isso, o analisaremos gratuitamente e você pode receber até R$1000 em até 48h úteis. Logo, entre em contato conosco e saiba tudo sobre nossos serviços.