O cancelamento de voo Air France faz parte dos imprevistos que os passageiros não querem passar. No entanto, assim como demais problemas aéreos relacionados, nem sempre é possível ficar livre dele. Saiba o que fazer caso ocorra.
O que fazer em caso de voo Air France cancelado?
Entre em contato com a Air France
Assim que você souber sobre o voo cancelado, entre em contato imediatamente com a companhia aérea. O telefone da Central de Atendimento é o: (11) 3878-8360 ou WhatsApp: +33 6 99 38 57 20.
Ou ainda, vá até o balcão da empresa e contate um dos funcionários. Certifique-se de ter em mãos o número do seu voo e outros detalhes relevantes.
Verifique seus direitos
Familiarize-se com os direitos dos passageiros estabelecidos pelas regulamentações aplicáveis. Afinal, em caso de voo Air France cancelado, o passageiro pode escolher entre seguir a viagem de outra forma. Além disso, as opções incluem também o reembolso, remarcação ou reacomodação em outros voos.
Documente todas as informações
Mantenha um registro de todas as informações relevantes relacionadas ao cancelamento do seu voo Air France. Principalmente números de referência, e-mails de comunicação e outros recibos de despesas adicionais. Estes registros serão posteriormente, caso seja necessário apresentar provas ou solicitar compensação.
Fique atento às atualizações
Permaneça informado sobre as atualizações do seu voo Air France cancelado. Verifique regularmente o status dele e de quaisquer alterações ou reagendamentos. Acompanhe os comunicados da companhia aérea e prepare-se para ajustar seus planos, se necessário.
O cancelamento de um voo Air France pode ser estressante! Mas seguindo essas dicas você estará um pouco mais preparado para enfrentar a situação.
Lembre-se de exercer seus direitos como passageiro e buscar assistência da cia aérea, quando necessário. Dessa maneira é possível resolver os problemas causados pelo cancelamento do voo e evitar demais prejuízos.
Conte com nossos serviços
Nos últimos cinco anos você vivenciou situações de atraso de voo ou extravio de bagagem, por exemplo? Se sim, esse é o momento de enviar o seu relato para que possamos avaliar gratuitamente. Uma vez aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis! Entre em contato conosco e saiba mais.