Extradição e deportação são dois termos usados nos aeroportos, já que ambos são utilizados no contexto de imigração. Dessa maneira, as medidas são utilizadas quando o passageiro é barrado e inadmitido em outros países por diversos motivos!
Embora as palavras soam parecidas, seus significados são diferentes. Confira mais detalhes a seguir.
O que significa extradição e deportação?
O processo de extradição acontece quando uma pessoa cometeu algum crime, isto é, falsa identidade ou tentativa de entrar no país com utensílios proibidos.
Já a deportação acontece quando o viajante entra ilegalmente no país ou permanece além do período permitido. A ação é realizada por autoridades da imigração de forma ágil e eficiente.
Erros na imigração
Todos os dias imigrantes são barrados em diversos países! Mesmo viajando a turismo e com os documentos corretos, o viajante pode passar por alguns maus bocados. Para não passar nenhum perrengue, é necessário seguir algumas dicas simples.
Passagem de volta
É importante que o viajante saiba que todos os países estabelecem um período para a estadia. Dessa maneira, o turista não pode passar um dia a mais no lugar. Portanto, se não passar na imigração, apresente a passagem de volta, assim como o itinerário completo da viagem.
Não comprovar as informações
Com o objetivo de manter a segurança da nação, os oficiais iniciam um questionário para verificar as informações. Desse modo, responda as perguntas, apresente o comprovante de estadia, assim como a quantia disponível para passar os dias no país.
O motivo da viagem
Uma das perguntas principais que a imigração faz é sobre o motivo da viagem. Viagens a trabalho ou estudo devem ter uma carta-convite da instituição ou o comprovante de inscrição. O mesmo acontece para turismo, por isso, tenha em mãos o itinerário da viagem.
Mentiras
Esse é um dos principais motivos para a extradição. Portanto, o turista deve sempre responder com sinceridade e verdade.
Documentos necessários
Estar com a documentação completa é extremamente importante, assim como a vacinação em dia. É importante que antes da viagem, o viajante verifique as informações para conhecer outros países.
Como não ser extraditado?
Para que a extração não aconteça, é importante que o indivíduo esteja com os documentos atualizados e corretos, além de seguir as dicas acima.
Conheça nossos serviços
Você já passou por algum problema durante o voo? Conte para nós! Somos uma lawtech especializada em problemas aéreos como bagagem extraviada e overbooking.Portanto, envie o seu relato para que possamos avaliar gratuitamente. Se aprovado, você pode receber até R$ 1000 em 48h úteis!