Se tornar um comissário de bordo pode ser o objetivo de muita gente que sonha em conhecer o mundo. E para realizá-lo é necessário muito estudo e dedicação! Saiba mais a seguir.
A profissão de “comissário de bordo” oferece a oportunidade de conhecer diferentes destinos, pessoas e diversas culturas. Ele geralmente ainda desfruta de seguro de vida e oportunidades de crescimento profissional, e em alguns casos, descontos em passagens aéreas.
Quais são alguns dos requisitos para ser comissário de bordo?
Primeiramente, a formação de um comissário de bordo geralmente envolve a conclusão de um curso específico oferecido por uma escola de aviação ou pela própria companhia aérea.
Durante o período o aluno aprenderá diversos tópicos como: segurança aérea, procedimentos de emergência, serviço de bordo, primeiros socorros e atendimento ao cliente.
Após a conclusão bem-sucedida do curso, que dura cerca de cinco meses, os candidatos deverão passar por provas. Inclusive, uma das mais importantes desenvolvida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Exames médicos e testes de seleção
Além disso, o futuro comissário de bordo passará por exames médicos para assegurar que está fisicamente apto.
As companhias aéreas também conduzem testes de seleção rigorosos. Eles podem incluir entrevistas, avaliação de personalidade, testes de aptidão verbal e escrita, entre outros.
A rotina do comissário de bordo inclui direcionar os passageiros até as suas devidas poltronas e auxiliar na organização das bagagens de mão. Além disso, o profissional também repassa orientações de segurança e serve os alimentos.
Por isso, como qualquer profissão, ser comissário de bordo exige meses de estudo e empenho a fim de obter os certificados necessários. Desse modo, se esse é o seu sonho, nada como um planejamento bem feito para ajudar a conquistá-lo.
O fim para a sua dor de cabeça causada por problemas aéreos
Vivenciar problemas de atraso de voo e overbooking pode ser bastante incômodo. Então, pensando nisso, desenvolvemos uma lawtech especializada que atua desde 2016 solucionando ocorrências como essas.
Logo, se você passou por algum caso relacionado, envie o seu relato e ganhe uma avaliação gratuita! Se aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis. Entre em contato e saiba mais!