Que turista nunca passou pelo medo de ser surpreendido pelo excesso de bagagem? A verdade é que sejam eles experientes ou não, muitos viajantes estão sujeitos a passar por isso. Confira dicas sobre o tema a seguir.
Um dos momentos mais importantes no planejamento de uma viagem é a organização da mala. Isso porque caso o peso ultrapasse determinados valores, haverá excesso de bagagem e consequentemente cobranças.
Desse modo, é necessário escolher com cuidado e priorizar aquilo que será, de fato, indispensável para a sua viagem. Outra questão é planejar as compras durante o período, a fim de evitar problemas com excesso de bagagem no voo de volta.
Ainda é fundamental relembrar que objetos pessoais, digitais e eletrônicos menores devem ser armazenados na bagagem de mão. Em relação aos itens específicos, como instrumentos musicais e materiais esportivos, existem recomendações exclusivas que precisam ser seguidas.
Embora existam diferenças para evitar excesso de bagagem nas diversas companhias aéreas, geralmente o peso aceito é de até 23kg. Já o tamanho costuma ser de no máximo 158 centímetros.
Caso o limite seja ultrapassado será preciso realizar o pagamento da bagagem excedente. O valor varia de acordo com o tipo de voo e condições da empresa. Mas na maioria das vezes as tarifas são cumulativas e por volume, não peso.
Dicas de como lidar com excesso de bagagem
Primeiramente, uma das dicas mais importantes para excesso de bagagem é verificar antecipadamente as regras de cada companhia aérea. Afinal, elas possuem diferentes especificações quanto aos tamanhos das malas e peso limite. Além disso, você também pode:
- Adquirir uma balança para malas;
- Vestir diversas camadas de roupa e/ou as peças mais pesadas como jaquetas, por exemplo;
- Selecionar os itens com sabedoria para não pecar nos excessos;
- Pagar a taxa de excesso previamente.
A sua busca por uma solução acaba aqui
Não só o excesso de bagagem pode prejudicar a sua viagem, bem como o extravio dela. Por isso, nossa equipe possui experiência, desde 2016, em problemas aéreos que envolvem também cancelamento de voo e overbooking, por exemplo.
Então, se você já passou por algo assim nos últimos cinco anos, que tal enviar o seu relato pra gente? Se aprovado, há chance de receber até R$1000 em 48h úteis. Entre em contato e saiba mais!