Sem burocracia para brasileiros: saiba quais países não precisam de visto

Sem burocracia para brasileiros: saiba quais países não precisam de visto

Uma das preferências dos turistas é uma viagem sem burocracia. No entanto, para os países que exigem visto, nem sempre isso é possível. Então, se essa não é sua prioridade agora, que tal um destino que não necessita dessa autorização?

O visto é obrigatório em determinados países, com o intuito de permitir a entrada de um viajante estrangeiro por certo tempo. Cada local possui regras e condições individuais nos processos de retirada, que devem ser seguidas a fim de obtê-lo.

Então, se o que você procura é uma viagem sem burocracia, não se preocupe. Existem diversos locais pelo mundo todo que não demandam a apresentação de um visto. Aliás, alguns deles podem ser visitados até mesmo sem a necessidade do passaporte.

Países vizinhos sem burocracia para visitar 

Argentina, Paraguai e Equador fazem parte do Mercosul, logo, não há necessidade de apresentar visto ou passaporte. Ou seja, na imigração basta portar o RG original e em boas condições, além dos demais documentos. 

Porém, mesmo sem burocracia, ainda é preciso se atentar ao prazo de permanência do turista. Nestes três países, por exemplo, o máximo é de 90 dias. Já a Bolívia, também parte do grupo, permite estadia apenas por 30 dias.

Países nos quais não é necessário visto, mas exigem passaporte

Graças ao Acordo de Schengen no qual a Suécia faz parte, os brasileiros interessados em visitar o país não precisam de visto. Mas será indispensável emitir e apresentar o passaporte.


Já a Irlanda, embora não esteja no acordo, libera a entrada dos brasileiros sob o visto de turista. No entanto, é necessário portar passaporte e expor seguro de viagem, assim como a passagem de volta. 

Outros países ao redor do mundo também oferecem entrada sem burocracia e permitem a visita de viajantes brasileiros sem visto. República Dominicana, Rússia, Nova Zelândia e África do Sul são alguns deles. 

Lembrando que as permanências citadas acima são válidas apenas por 90 dias. Além disso, independente do destino escolhido, sempre verifique a necessidade de vacinas e demais documentos solicitados por cada local. Desse modo você evita problemas no embarque e na imigração.

Resolução de problemas aéreos sem burocracia

Seu sonho é resolver a questão de compensação jurídica sem burocracia? Pois saiba que nossos especialistas estão preparados para avaliar o seu problema aéreo de extravio de bagagem ou overbooking, por exemplo.

Basta enviar seu relato e aguardar retorno! Se aprovado, você pode receber até R$1000 em 48h úteis. Entre em contato conosco e saiba tudo sobre nossos serviços.

Marketing Liberfly
Marketing Liberfly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *