O transporte de líquidos em voos nacionais ainda faz parte das suas dúvidas antes de viajar? Se sim, não se preocupe! Hoje esclareceremos tudo para você.
Os viajantes acostumados com a preparação das bagagens já conhecem a necessidade de limite de líquidos nos voos. Esse processo de separação auxilia na inspeção das bagagens e assegura a segurança de todos durante o voo.
É fundamental que você prepare tudo com antecedência, a fim de evitar atrasos ou até mesmo o descarte de produtos.
As regras para transporte de líquidos em voos nacionais
Antes de mais nada é fundamental se atentar ao limite autorizado do transporte de líquidos em voos nacionais.
Para isso, no conteúdo das embalagens deve haver menos de 300 ml ou 300 g nas bagagens de mão. O máximo permitido por tripulante é de 4 frascos. Já na bagagem que você despacha não é permitido mais que 0,5 kg ou 0,5 litros por artigo.
Mas, atenção, pois essas especificações também vale para cremes, géis, pastas e aerossóis. É necessário transportar todos estes itens em frascos, dentro de sacolas, ambos transparentes.
No caso dos aerossóis, como desodorantes e sprays de cabelo, há especificações. É preciso proteger as válvulas e o limite não deve ultrapassar 2 kg ou 2 litros.
Em contrapartida, uma alternativa é investir na diversidade dos cosméticos em barra. Atualmente existem shampoos e condicionadores neste formato que não exige tanta burocracia no transporte.
Uma forma de evitar surpresas é entrar em contato com a companhia aérea em questão. Aproveite e esclareça todas as suas dúvidas quanto às regras de transporte de líquidos em voos.
Já conhece os nossos serviços?
Agora que você já sabe sobre o transporte de líquidos em voos nacionais, que tal acelerar seu processo de compensação judicial? Enviando o seu caso pra gente, realizaremos a análise gratuitamente.
Se ele for aprovado você pode receber até R$1000 em 48h úteis! Encerre a espera pela resolução de problemas como o atraso de voo e extravio de bagagem, por exemplo. Entre em contato conosco e saiba mais!