Compensação por voo cancelado: as 5 dúvidas mais comuns

Compensação por voo cancelado: as 5 dúvidas mais comuns

Você ainda possui dúvidas quanto a compensação por voo cancelado? Então vem esclarecer essas questões no conteúdo a seguir.

Você chega ao aeroporto e recebe a notícia de que o voo foi cancelado. Diversos questionamentos passam pela sua cabeça e você nem sabe o que fazer primeiro. Ao se deparar com a situação é comum se preocupar, afinal tudo estava planejado e agora é necessário se reprogramar.

Embora situações como essa sejam bastante desagradáveis, infelizmente, elas acontecem com frequência. Existem diversos fatores que podem causar o cancelamento do voo. Desde o excesso de tráfego aéreo e manutenção na aeronave, até problemas na tripulação e overbooking

Por isso, esteja sempre atento aos seus direitos e assegure-se de guardar comprovantes de despesas e passagens. Eles serão fundamentais como provas no momento de exigir as suas garantias em caso de compensação por voo cancelado.

Dúvidas comuns a respeito da compensação por voo cancelado

Qual o valor da compensação?

O valor dependerá de diversos fatores que serão definidos pelo Tribunal. Os quesitos podem envolver os prejuízos envolvidos, tempo de espera e perda de compromissos, por exemplo.

Qualquer voo cancelado gera compensação?

Não necessariamente! A companhia aérea deve comunicar qualquer alteração no trecho da viagem com 72 horas de antecedência. Caso isso não aconteça, é possível entrar com solicitação de compensação. Ainda é importante se atentar aos prazos necessários para cumprimento da assistência material.

Mesmo recebendo assistência material tenho direito à compensação?

Em alguns casos sim, principalmente aqueles com longas horas de espera e consequentemente muito atraso ao passageiro.

Qual o prazo para pedir a compensação por voo cancelado?

Em voos nacionais o tempo limite é de até 5 anos. Já nos internacionais, o prazo é de no máximo 2 anos.

Como solicitar?

Reforçamos a importância de guardar comprovantes, principalmente o cartão de embarque. Além disso, você pode usar fotos dos painéis como evidência. Informe-se também sobre o motivo do cancelamento. 

Com esses dados, contate a companhia aérea para reportar o ocorrido. Caso não haja resposta, uma alternativa é ativar o Procon ou entrar em contato conosco!

Você mais próximo da sua compensação!

É muito frustrante precisar lidar com a espera pela compensação por voo cancelado, não é? Nós sabemos que sim! Por isso, nossa equipe está preparada para receber e avaliar o seu caso. Basta enviá-lo pra gente e aguardar o retorno em 48 horas úteis. Se ele for aprovado, você pode receber até R$1000. Faça parte dos mais de 15 mil clientes satisfeitos! Entre em contato e saiba mais.

Marketing Liberfly
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