Embarque em sua próxima aventura marítima com tranquilidade! Um cruzeiro é uma experiência incrível, mas é importante conhecer seus direitos como passageiro para garantir uma viagem segura e prazerosa. Confira o que preparamos para você viajar de cruzeiro protegido!
Por que é importante conhecer seus direitos antes de viajar de cruzeiro?
Conhecer seus direitos em qualquer área é sempre uma forma de se proteger. Logo, isso também se aplica para quando vai viajar de cruzeiro. Ou seja, é importante conhece-los porque as leis e regulamentações protegem sua segurança a bordo e em terra. Além disso, saber tudo que envolve um cruzeiro facilita a resolução de qualquer problema que possa surgir durante a viagem. E por fim, viajar sabendo que você está protegido te permite relaxar e aproveitar ao máximo sua experiência.
Quais são seus principais direitos como passageiro de cruzeiro?
Informações claras: a empresa de cruzeiro deve fornecer informações claras e completas sobre o itinerário, as comodidades a bordo, os serviços incluídos e os custos adicionais.
Segurança: o navio deve atender a todos os padrões de segurança internacionais e a empresa deve tomar medidas para garantir a sua segurança a bordo.
Alimentação: você tem direito a refeições adequadas e com variedade, de acordo com o que foi contratado.
Assistência médica: em caso de emergência médica, a empresa deve fornecer assistência médica inicial e arcar com os custos de transporte para um hospital em terra, se necessário.
Indenização: em caso de acidentes, atrasos ou cancelamentos, você pode ter direito a indenização.
Reclamações: você tem o direito de registrar reclamações sobre qualquer problema que encontrar durante a viagem.
Como garantir a resolução de problemas?
Antes de fechar a compra do seu cruzeiro, leia atentamente todos os termos e condições do contrato. Então, após a compra, guarde todos os documentos da viagem em um lugar seguro, como o contrato, o bilhete e os comprovantes de pagamento. Além disso, caso surja algum problema durante a viagem, entre em contato imediatamente com a empresa de cruzeiros e registre sua reclamação por escrito.