Ao fazer uma viagem de avião, a proteção de mala é algo sério a se considerar, visto que as bagagens estão na mira de criminosos. Para isso, vale a pena investir em estratégias inteligentes que promoverão a sua segurança e a segurança de seus pertences no aeroporto. Acompanhe este conteúdo da Liberfly para saber quais são elas.
Cinco dicas de proteção de mala
Diferencie e personalize sua mala
Uma dica simples mas que ajuda a promover a proteção de mala é apostar em métodos que ajudarão a diferenciá-la das demais com maior facilidade. Isso porque distinguir sua mala das demais não apenas facilita sua localização na esteira, mas também desencoraja possíveis golpistas. Malas únicas são alvos menos atraentes.
Isso pode começar até mesmo pela escolha de sua bagagem. Considere investir em malas com designs únicos, facilitando a identificação visual. Ademais, também é válido adicionar acessórios coloridos, fitas chamativas ou até mesmo adesivos distintivos à sua mala, além das tags de identificação.
Fotografe/filme a parte externa e o conteúdo interno da mala
Registrar visualmente sua mala antes e durante a viagem serve como evidência valiosa em caso de danos ou perdas. Além disso, facilita a descrição precisa em casos de relato de incidentes. Antes de despachá-la, tire fotos claras da parte externa da mala. Registre, ainda, o conteúdo interno, destacando itens valiosos. Isso também é útil em processos de seguro.
Use cadeados reforçados
Os cadeados reforçados são uma barreira adicional contra acesso não autorizado. Assim, escolher os modelos adequados pode fazer toda a diferença na proteção de mala. Opte por cadeados com construção robusta e tecnologia anti-arrombamento. Cadeados com combinações numéricas oferecem praticidade, enquanto cadeados TSA são ideais para viagens aos EUA.
Use tags eletrônicas
As tags eletrônicas modernizaram a forma como monitoramos nossas malas. Elas permitem rastreamento em tempo real e notificações sobre a localização da sua bagagem. Para integrá-las, adquira tags eletrônicas compatíveis com aplicativos de rastreamento, como Apple AirTag e Galaxy SmartTag. Conecte a tag a sua mala e ative-a antes do check-in.
Considere plastificar a mala
Uma dica extra que reforça a proteção de mala é a plastificação. Ela oferece uma camada adicional de proteção contra danos, arranhões e manipulações não autorizadas. Sendo assim, é uma opção especialmente útil para malas mais frágeis que serão despachadas. Muitos aeroportos e empresas especializadas oferecem este serviço de plastificação.
Certifique-se de que a plastificação não comprometerá o acesso à sua mala em caso de necessidade. Para isso, o recomendável é colocar itens essenciais na bagagem de mão, que irá lhe acompanhar durante toda a viagem, inclusive durante o voo, e portanto, pode dispensar a plastificação.
Problemas com bagagem? A Liberfly te ajuda.
Problemas com bagagem são frequentes nos aeroportos, como os extravios e danos às malas. Mesmo tomando estas medidas de proteção, os passageiros não estão livres destes inconvenientes. Se você já passou por uma situação como essa e está ainda hoje esperando uma solução, podemos te ajudar. Envie seu relato para a Liberfly para uma avaliação gratuita e tenha a chance de ganhar mil reais em até 48 horas.